EDUCAÇÃO | FUNCIONÁRIOS NÃO DOCENTES DAS ESCOLAS PARALISAM NO DIA 4 DE MAIO

Os funcionários das escolas; trabalhadores não docentes, agendaram uma greve para o próximo dia 4 de Maio, reivindicando a integração de todos o precários e a contratação de mais pessoal para os serviços.

 

Precariedade 2018

Os trabalhadores não docentes das escolas públicas emitiram um pré-aviso de greve para o dia 4 de Maio, exigindo a integração dos colegas precários e para o reforço de pessoal, desbloqueando as contratações neste sector cada vez mais carente de recursos, que afectam directamente a vida escolar e principalmente a dos alunos.

A falta de funcionários, a sobrecarga de trabalho dos poucos que se mantêm nas escolas e o recurso ao emprego precário foram algumas das razões para o avanço desta greve.

O fim da precariedade e integração de todos os trabalhadores precários, a alteração da portaria de rácios, a criação da carreira especial e o fim da municipalização são algumas das reivindicações.

 

Pessoal não docente greve 2018

Também os sindicatos (FESAP e FNE) afectos à UGT, entregaram um pré-aviso de greve para uma paralisação do dia 4 de Maio dos trabalhadores não docentes, para contestar a “insuficiência, a precariedade e a falta de reconhecimento” destes trabalhadores.

No pré-aviso da FNE e da FESAP lê-se que “a precariedade e insuficiência continuam a ser características que se associam às escolas quando se fala em trabalhadores não docentes” e que “as necessidades permanentes das escolas continuam a ser asseguradas pelo recurso a trabalhadores sem vínculo e a tempo parcial, para os quais não se vislumbra qualquer perspectiva de vinculação”.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.