SAÚDE | MÉDICOS TAMBÉM EM GREVE NOS DIAS 8, 9 E 10 DE MAIO

Os sindicatos dos médicos anunciaram, na passada quarta-feira, que os médicos vão estar em greve a 8, 9 e 10 de Maio reivindicando por um processo negocial das suas carreiras e pelas grelhas salariais. Apesar de já terem solicitado uma audiência ao Ministro das Finanças, Mário Centeno, a mesma não irá ser cancelada.

 

Greve dos Médicos 2018

Segundo o comunicado da FNAM, os médicos defendem a “abertura urgente e atempada de concursos para todos os graus e categorias da carreira médica”.

“A Greve de 8,9 e 10 de maio é em defesa das nossas condições de trabalho que diariamente vemos serem violentadas – defendemos a criação de um estatuto profissional de desgaste rápido e penosidade acrescidos, direito consagrado desde 1998, mas nunca aplicado. A greve é em defesa de um SNS com mais e melhor qualidade para todos”, lê-se ainda.

A FNAM tinha inicialmente previstos três dias de greve para abril, mas, segundo o dirigente João Proença, os dois sindicatos decidiram convergir e agendar uma paralisação conjunta de três dias para maio.

 

Greve Médicos 2018

Entre as reivindicações dos sindicatos tem estado a redução da lista de utentes por médico de família e a diminuição de 18 para 12 horas semanais de serviço de urgência obrigatório.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.