FUNCIONÁRIOS DA EUREST EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DE REFEIÇÕES AO CHMT EM GREVE POR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO

Funcionários da empresa Eurest, que prestam o serviço de refeições, no CHMT,  realizaram esta Segunda-Feira uma jornada de Protesto em frente ao Hospital de Abrantes, reivindicando por melhores e mais dignas condições de trabalho e que não lhes sejam retirados os seus direitos, porque os deveres são cumpridos.

 

Protesto Eurest | Eurest.rtp

 

Os trabalhadores protestam pelo acordo na contratação colectiva de trabalho, pretendem retirar subsidio nocturno, querem baixas as horas suplementares e reduzir o pagamento do trabalho em dia feriado.

Existem falhas nas maquinarias, sendo substituídas pelos próprios funcionários, pondo as condições do posto de trabalho em risco para os próprios e prejudicando a sua saúde. Reclamam pelos poucos funcionários ao serviço, havendo um maior fluxo de doentes, o que origina falhas no trabalho a desempenhar e as culpas são sempre incutidas às mesmas, não havendo compreensão por parte das chefias, incorrendo a firma em multa.

Serão quinze dias de luta, numa greve convocada pela Federação dos Sindicatos da Hotelaria, que culminará com uma manifestação nacional no próximo dia 4 de Abril de 2018, com acções de protesto frente ao Ministério da Economia.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.