O Sintap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, fez um pré-aviso de greve para os dias 2 e 3 de Maio, para os trabalhadores do sector público da saúde, pela não aplicação de direitos iguais a todos. Deste aviso ficam de fora médicos e enfermeiros.

MANIFESTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PUBLICA 2018
Os trabalhadores, reivindicam a aplicação do horário de trabalho de 35 horas semanais, progressão de carreira, dignificação das carreiras da área da saúde, reforço de recursos humanos, pagamento de horas de trabalho extraordinário, e a aplicação do subsistema de saúde ADSE (para funcionários públicos) a todos os trabalhadores.
E ainda pedido nesta reivindicação a celebração de acordo colectivo de trabalho para os trabalhadores com contrato individual de trabalho, de forma a conferir-lhes um regime de carreira, em condições de igualdade com os colegas agregados à função publica e que ficaram de fora desta última progressão verificada no inicio de 2018, não dignificando quem trabalha lado a lado no dia-a-dia.

MANIFESTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 2018
São cerca de 40 mil os trabalhadores que não foram abrangidos pelas progressões na carreira e consequentes subidas remuneratórias, porque estão sem carreiras e alguns sem posição na tabela e estes não podem ser oss parente pobres do sector da Saúde.
Existem trabalhadores a desesperar, muitos assistentes operacionais e técnicos que estão com centenas de horas a crédito e que não lhes são pagas, além das sobre cargas horárias de trabalho pela falta de contração de novos trabalhadores porque o Governo não se predispõe a iniciar a negociações nesse sentido.
A greve está marcada para começar às 00:00 de dia 2 e terminar às 00:00 de dia 4 de Maio.
A mesma abrange todos os trabalhadores, independentemente da natureza do vínculo, cargo ou função, ou sector de actividade, vinculados em regime de emprego público ou, em regime laboral comum que exercem funções nos hospitais, EPE e demais serviços na dependência ou na tutela do Ministério da Saúde, não pertencentes a carreiras de regime especial (Médicos e Enfermeiros).
.
Trabalho no Centro Saúde de São Brás de Alportel, qual não temos qualquer informação para que possamos aderir a greve. O que devemos fazer???
GostarGostar
http://www.sintap.pt/2018/04/27/trabalhadores-da-saude-em-greve-a-2-e-3-de-maio-2/
GostarGostar