ABRANTES | PS MAIS UMA VEZ A FAVOR DA DEMOLIÇÃO DO ANTIGO MERCADO APÓS OPOSIÇÃO APELAR A MUDANÇA NAS SUAS INTENÇÕES EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL

O Partido Socialista (PS), votou contra, todas as propostas apresentadas: pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Bloco de Esquerda (BE), ambas com o intuito da “não demolição do antigo Mercado Municipal”, sendo assim um dado adquirido de que, o executivo Socialista em funções, pretende dar seguimento ao projecto de demolição do mesmo, mas ainda sem saber o que vai fazer nesse local, conforme enunciado na Assembleia Municipal realizada esta Sexta-Feira 20-04-18 no Edifício Pirâmide em Abrantes. Destaque para a ausência nesta votação do Presidente da UF de Abrantes e Alferrarede que não esteve presente nesta sessão e não se fez representar.

 

Antigo Mercado | Mercado Criativo Abrantes

 

Era um dos pontos, que mais controvérsia e debate politico poderiam causar, na Assembleia Municipal de Abrantes realizada na passada Sexta-Feira dia 20 de Abril, no Edifício pirâmide em Abrantes. onde mais uma vez o Partido Socialista (PS), votou contra, todas as propostas apresentadas: pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Bloco de Esquerda (BE), ambas com o intuito da “não demolição do antigo Mercado Municipal”, sendo assim um dado adquirido de que, o executivo Socialista em funções, pretende dar seguimento ao projecto de demolição do mesmo, mas ainda sem saber o que vai fazer nesse local.

De destacar nesta votação ganha pela maioria Socialista, para a ausência na votação de Bruno Tomás, Presidente da UF de Abrantes e Alferrarede, que também não se fez representar nesta sessão.

A bancada do PSD, pretendia com a petição apresentada que houvesse uma reversão do documento que está aprovado e em diário da republica com projecto de remodelação do Vale da Fontinha, onde no mesmo consta a demolição do antigo Mercado Diário de Abrantes, para que o mesmo seja preservado e não seja destruída a Alma Abrantina.

Já o Bloco de Esquerda, apresentou uma recomendação ao executivo Camarário, para que este revertesse a sua posição e fosse “Contra a demolição do edifício do Antigo Mercado Diário”.

Também o CDS/PP se pronunciou sobre a situação, entendendo que o documento que foi aprovado (PUA), não contempla o que será feito sobre aquele espaço e que o executivo deve esclarecer convenientemente o que se propõe a realizar sobre aquele edificado.

Já a bancada do PS em defesa diz, que o documento aprovado tem de ser cumprido e que houve um período de discussão publica que ninguém contestou.

Já o executivo camarário através da sua presidente, reitera tudo o que foi dito anteriormente, haverá um recuo do edifício e que será o investimento onde o Município não consegue suportá-lo sozinho, passando por haver compromissos também com privados, lançando um concurso de ideias para se encontrar uma solução para o mesmo, mas não tem ainda definido o que irá acontecer, nascer ou executar sobre a demolição do Antigo Mercado Diário de Abrantes.

Por fim , a bancada do PSD, responsabiliza o executivo Socialista de que sabe quais as consequências desta demolição, mas que não quer alterar a posição.

Também o Bloco de Esquerda realça o facto; através de declaração de voto, de que o executivo Socialista acabou de aprovar mais uma vez a demolição do Antigo Mercado Diário de Abrantes (Mercado Criativo).

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.