PS E PSD REJEITAM MOÇÃO PELA REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ABRANTES APRESENTADA PELO BLOCO DE ESQUERDA EM ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

O deputado eleito pelo Bloco de Esquerda apresentou uma Moção na última Assembleia de Freguesia pela: ” REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ABRANTES”, agora na área desta União de Freguesias, mas a mesma foi rejeitada pela Maioria do PS e pela deputada do PSD, com a abstenção do deputado da CDU. A mesma tinha como principal objectivo, o de pressionar as entidades competentes, para solucionar a degradação da mesma, que é uma das principais portas de entrada da Cidade de Abrantes.

 

Estação CP de Abrantes | Radiohertz.pt

 

O Bloco de Esquerda apresentou na última Assembleia de Freguesia da UF S. Miguel Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo uma Moção: “Pela Requalificação da Praça da Estação Ferroviária de Abrantes” e a sua Rua de Acesso e a mesma foi posta à votação dos membros da Assembleia, com os 5 membros do PS e 1 membro do PS a votarem contra e com o membro da CDU a abster-se.

No debate, o Executivo informou que existe um projecto aprovado, e que existe um tempo para tudo se fazer, não iria fazer lá pequenos recalques, porque assim tudo se ia adiando. Já sobre a moção adiantou que mesma poderia ser aprofundada e discutida e depois logo se via o passo seguinte a dar.

O Executivo foi depois questionado pelo Deputado do BE, desde quando não existe reuniões sobre o problema em questão, e o mesmo informou que há cerca de 2 anos foi realizada a última reunião.

Pelo que, com o arrastar do tempo, com esquecimento e com a constante degradação da Praça sem que a situação tenha uma resolução, e na eminência de mais um serviço publico possa acabar nesta localidade, o deputado do BE instou que a Moção passasse para o escrutínio dos elementos da Assembleia de Freguesia, tendo a mesma a ter sido chumbada.

A mesma tinha como intenção de pressionar as entidades competentes e era direccionada: à Assembleia e Câmara Municipal de Abrantes, ao Ministro das Finanças, ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas e ao Presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal.

O que é certo é que a degradação e os constrangimentos cada são maiores e mais um serviço público poderá estar na eminência da sair desta União de Freguesiaso, conforme foi frisado no período do Publico pelo Sr. António Lopes (Antigo membro da Assembleia) de que o PUA (Projecto de Urbanização de Abrantes) prevê que a estação de Abrantes passe para Alferrarede.

De salientar também que o PSD votou contra esta moção, quando no seu programa eleitoral Abrantes VIVA 2017, uma das suas reivindicações era a da requalificação da referida praça.

Ao longo destes últimos anos, os serviços públicos têm encerrado e a degradação da zona histórica do Rossio ao Sul do Tejo, são cada vez mais evidentes, havendo um sinal de que a politica seguida poderá não ser a mais consequente nesta localidade a 3 km da cidade de Abrantes.

 

3 pensamentos sobre “PS E PSD REJEITAM MOÇÃO PELA REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ABRANTES APRESENTADA PELO BLOCO DE ESQUERDA EM ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

  1. o P.S. e sra. Presidente querem acabar com o Rossio e Alferrarede passar a ser Abrantes sempre foi o sonho desta sra. não fosse ela dos Casais de Revelhos, é uma vergonha.

    Gostar

  2. Quando é que os representantes da Assembleia de Freguesia, aprendem os limites da mesma. Das duas uma, ou colocam a estação de Abrantes como pertencendo à União de Freguesias de S. Miguel e Rossio, ou então, como está escrito neste artigo, não é em Rossio ao Sul do Tejo que a dita está, mas sim em S. Miguel do Rio Torto. A freguesia do Rossio acaba na Rua dos Marmeleiros. Devem querer aumentar a freguesia quando houver alterações nas Uniões de Freguesia. Levem um mapa quando se referirem aos locais da dita União e antes da mesma existir, para não dizerem asneiras.

    Gostar

  3. Apesar de não ter havido por parte do executivo em funções da UF S. Miguel E Rossio qualquer avanço sobre o tema na referida assembleia, o mesmo foi levado à reunião de câmara quinzenal pelo BE e PSD e o Executivo Municipal adiantou que esta estação é estratégica e uma prioridade no âmbito do PUA, já relativamente às aguas pluviais existe um problema por parte das infraestruturas de Portugal havendo um estudo de intervenção no local.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.