Abrantes soma mais um caso de Covid-19 | Distrito de Santarém com 292 no total | Mais um óbito

O Distrito de Santarém teve este Domingo de Pascoa mais 8 casos reportados de doentes infectados com Covid-19. O Concelho de Abrantes tem um novo caso reportado, passando a somar 17 e Ourém mais dois casos, chegando aos 30 no Total. Santarém teve mais 3 casos, chegando aos 70. Estão em vigilância activa em todo o Distrito 857 pacientes. O número de mortes subiu para 6, mais que ocorreu em Almeirim.

DR

Os dados obtidos Domingo, após consultas a páginas municipais e da protecção civil, onde apenas o ACES Médio Tejo apresenta o seu mapa epidemiológico, e, através dos seus municípios, diz-nos que, o Distrito de Santarém apresenta mais (3) casos de doentes infectados com o vírus Covid-19.

Na zona do Médio Tejo, verificou-se (3) casos reportados, 1 no Concelho de Abrantes que passa a ter no total (17) e 2 no Concelho de Ourém, somando a somar (30) no total.


Os concelhos que compõem esta comunidade no total passam a contabilizar: 106 casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, sendo que recuperou totalmente da infecção do Concelho de Tomar.

Estão em vigilância activa 494 (+4) pessoas e em vigilância passiva 314 (+41). Num total de 975 pessoas contactadas para investigação, 212 (+25) já tiveram alta da vigilância activa.

Na Zona da Lezíria do Tejo, verificaram-se (5) casos confirmados, no Concelho de Santarém (3), passando a somar no total (70), que faz com que seja o concelho do Distrito com mais doentes infectados, Almeirim tem mais um doente infectado, passando a (11) no total e tem também a lamentar o registo de um óbito.


O outro caso verificou-se em Salvaterra de Magos, contabilizando agora (9) no total.


No total, os concelhos desta comunidade passam a contabilizar: (189) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, sendo que (18) recuperaram totalmente da infecção (1) em Almeirim, (3) em Benavente, (2) no Cartaxo, (1) na Chamusca, (3) em Coruche, (1) em Rio Maior e (7) em Santarém.


No Distrito houve mais (4) doentes recuperados da infecção, passando no total a somar (19). São (6) os óbitos no total distrital, estando em vigilância activa (840) pacientes.

Passaram a ser 292 (+8), os casos confirmados de doentes infectados com covid-19 no Distrito de Santarém.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

A população necessita de saber os dados reais do panorama pandémico no Distrito e esses são obtidos a muito custo e a conta gotas, num esforço tremendo de pesquisa. Não precisamos de saber? não existe pessoal suficiente para divulgação?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.