Distrito de Santarém tem esta Terça-feira 26 Casos positivos | Surto em Santo Estêvão (Benavente) faz casos dispararem

Pjcruz-ANF 22:00’No Distrito de Santarém foram reportados esta Terça-feira dia 07 de Julho, mais 26 casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 890 casos no total. Os óbitos a lamentar continuam em 37. Estão ainda activos 242 pacientes com o vírus. Já foram recuperados 613 doentes. Surto em Santo Estêvão, no concelho de Benavente fazem disparar o número de doentes infectados.
DREsta Terça-feira dia 07 de Julho, existiram mais vinte e seis (26) casos positivos reportados no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos.

Os casos positivos foram reportados: 18 no concelho de Benavente, 4 no concelho de Santarém, 2 no concelho de Ourém, que chega perto da centena de casos e 1 nos concelhos de Coruche e Salvaterra. São 890, os casos confirmados no total do Distrito. Já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, 613 (+4), a lamentar 37 (=) óbitos, estando assim activos 242 (+22) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 258 pessoas, mais 43 em relação ao dia anterior.

Gráfico evolutivo

Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

 

O ACES do Médio Tejo, foram reportados 2 casos positivos no concelho de Ourém, que chega aos 99 no total. Os mesmos estão ainda relacionadas com o surto no Santuário de Fátima.

O numero de doentes em vigilância activa, continua a aumentar.

Num total de 1.577 (+2) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 301 (+2) casos positivos, em vigilância activa estão: 69 (-10) pessoas, num total de 1059. Já tiveram alta da vigilância activa: 984 (+12) pessoas, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 156 (=) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 133 pacientes: 24 no concelho de Abrantes, 7 em Alcanena, 10 no Entroncamento, 1 em Ferreira do Zêzere, 5 em Mação, 50 em Ourém, 1 no Sardoal, 35 em Torres Novas e 1 em Vila Nova da Barquinha.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

No ACES da Lezíria, foram reportados 6 casos positivos, com 4 cada no concelho de  Santarém e 1 nos concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos.Num total de 2117 (+28) pessoas contactadas, estão confirmados, 461 (+6) casos positivos de doentes infectados pelo vírus Covid-19.

Estão em vigilância activa, 91 (-40) pessoas, a lamentar 20 óbitos: (11) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 386 (+8) doentes, estando assim activos pelo vírus 55 doentes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (2), Alpiarça (1), Cartaxo (14), Coruche (3), Rio Maior (3), Salvaterra (4) e Santarém (28).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, foram contabilizados mais 18 casos positivos, chegando assim a um total acumulado de 128 doentes infectados.
Um surto que ocorreu na Aldeia de Santo Estêvão, fez disparar os casos neste concelho. Os doentes positivos surgiram numa família de 5 brasileiros, e após as autoridades de saúde tomarem conta da situação, foram feitos mais testes para a Covid-19, nas pessoas que tiveram contacto com esta família e após os resultados chegarem, já são confirmados 18 testes positivos.Estão em vigilância activa 98 pacientes, mais 37 em relação ao dia anterior.
Já recuperaram 71 doentes estando assim activos 54.
O número de óbitos a lamentar no concelho são 3.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.