Distrito de Santarém regista este Domingo mais 13 casos positivos (Mação/Ourém/Entroncamento/Santarém)

Pjcruz-ANF 18:30”

O Distrito de Santarém, apresenta este Domingo dia 21 de Junho, mais 13 casos positivos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 769 casos confirmados no total. O número de óbitos não sofreu alterações são 35, estando agora o vírus activo em activos 218 pacientes. Surto no santuário de Fátima faz disparar casos. Benavente conta ainda com 113 pessoas em vigilância activa. Já são 516 os doentes recuperados.

Este Domingo existiram mais treze casos positivos no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos. Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Após consultas as várias páginas dos Municípios que compõem o Distrito de Santarém, os dados recolhidos foram os seguintes:

Existiu 13 casos positivos reportados: 9 no concelho de Ourém, 2 no concelho de Santarém, e 1 nos concelhos do Entroncamento e  Mação.

Um surto ocorrido em funcionários internos e externos no Santuário de Fátima, fez disparar os números no concelho de Ourém. A situação está controlada, segundo o comunicado emitido pelo Santuário, onde o elemento R, foi identificado, um elemento do coro, e todos os que estiveram em contacto com o mesmo já realizaram os testes e os restantes já estão em isolamento profilático no domicilio.

Entretanto no concelho vizinho da Ponte de Sôr, foram conhecidos os 2 primeiros casos positivos, até agora ainda não havia sido registado nenhum.

Gráfico evolutivo

São 769 os casos confirmados no total do Distrito, 516 (=) já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, temos a lamentar 35 (=) óbitos, estando activos 220 (+13) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 291 pessoas, são mais 24 em relação ao dia anterior.

 

No ACES do Médio Tejo, foi contabilizado 11 casos positivos repartidos: 9 pelo concelho de Ourém e 1 nos concelhos do Entroncamento e de Mação.

Num total de 1.388 (+13) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 250 (+11) casos positivos, em vigilância activa estão: 64 (+22) pessoas, num total de 864 Já tiveram alta da vigilância activa: 789 (=) pessoas, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 137 (=) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 87 pacientes: 21 no concelho de Abrantes, 7 em Alcanena, 24 no Entroncamento, 5 em Mação, 11 em Ourém, 1 no Sardoal, 2 em Tomar e 30 em Torres Novas.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

 

No ACES da Lezíria, foram contabilizado 2 casos positivos ambos no concelho de Santarém, que chega o número de 195 no total.

Derivado ao surto epidémico ocorrido Bombeiros de Samora Correia, o concelho de Benavente tem ainda 113 pessoas em vigilância activa. As medidas de contenção já foram accionadas, e todos os doentes contaminados, encontram-se em isolamento profilático, uns no quartel, outros no domicilio, não revelando qualquer um deles perigo de doença maior.

Os municípios que compõem este ACES contabilizam: 519 (+2) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, encontrando-se em vigilância activa, 214 (+11) pessoas, a lamentar 21 óbitos: (10) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 379 (-1) doentes, estando assim activos pelo vírus 119 doentes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (7), Benavente (31), Cartaxo (20), Rio Maior (4), Salvaterra (4) e Santarém (53).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.