ABRANTES | OBRAS DE REPARAÇÃO DO AÇUDE INSUFLÁVEL NO RIO TEJO TIVERAM INICIO ESTA SEGUNDA-FEIRA

Desde o dia 5 de Julho que a obra de reparação do Açude insuflável de Abrantes teve inicio, mas com os caudais do Tejo a estarem mais elevados que o normal para esta altura do ano, fez com que; só esta Segunda-feira dia 30 de Julho, fossem reunidas as condições para a sua reparação.

 

Açude insuflável de Abrantes sobre o Rio Tejo

A obra de reparação está orçada em mais de 350 mil euros a cargo do Município de Abrantes que refuta o arranjo dos rombos em borracha danificados a actos de vandalismo.

Recorde-se que o Açude Insuflável de Abrantes é uma estrutura móvel, destinado a criar um espelho de água permanente defronte da cidade de Abrantes, para fins cénicos e lúdicos. Conta com 6,5 metros de altura máxima acima do leito e 250 metros de extensão de uma margem à outra.

É constituído por 5 vãos, sendo 1 deles fixo com 40 m de largura, sendo 3 deles móveis com comportas insufláveis de 45 m de largura por 3,2 m de altura e sendo o restante também móvel com comporta insuflável de 25,25 m de largura por 1 m de altura.

Dispõe de um circuito para descarga de caudal ecológico, na margem direita, e de uma escada de peixes, na margem esquerda, dimensionada para um caudal da ordem de 2 m3/s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.