Armindo Silveira denuncia mais uma vez o problema da poluição do Rio Tejo junto ao açude de Abrantes

O Blog Desporto Noticias Abrantes, acompanhou Armindo Silveira, Vereador da CM de Abrantes, em mais uma denuncia sobre o problema da poluição no Rio Tejo, da sua origem e do não envolvimento da Capital Portuguesa, que usa nas suas torneiras a água que corre aqui.

 

Açude Insuflável Abrantes/Foto: N.Peixe

 

Nos videos que anexamos, podemos visualizar a espuma que se forma junto do Açude insuflável de Abrantes, a cor da água negra, realçando que o problema da falta de água é exponente, pois de um dia para o outro o caudal aumentou, e assim constata-se a quantidade de licor negro que estava junto à barragem do Fratel, e que agora, pelo o terceiro dia consecutivo, se forma em espuma neste local de retenção de água.

 

O Problema já foi denunciado em várias outras intervenções, inclusive já houve apresentação do mesmo na Assembleia da Republica, e segundo Armindo Silveira, não entende como ninguém atua na origem desta situação que está na empresa de Celulose Celtejo em Vila Velha de Rodão.

O mesmo denuncia que no executivo de Vila Velha de Rodão, não existe ninguém que olhe para a politica que se está a desenvolver nesta vila, que faz hipotecar todas as outras a jusante do Rio Tejo deste concelho.

“As entidades oficiais estão paralisadas, nomeadamente câmaras municipais, c.c.d.r.’, juntas de freguesia, ministérios do ambiente e saúde, entidade esta última que nunca veio ao terreno e nunca emitiu nenhuma informação sobre a qualidade da água e a toxicidade que existem nos peixes que sobrevivem. Também o Presidente da Republica continua a navegar em outras águas. Toda esta falta de envolvência, faz com que o maior Rio Ibérico esteja moribundo e parece que ninguém está interessado em resolver este problema ambiental. Falar em Sustentabilidade ambiental em pleno século XXI, não passa de parangonas, que os políticos cosmopolitas falam em conferências e na verdade no terreno nada se altera, e se se altera tem sido para piorar e agravar mais este atentado ao ambiente e ao ser humano.”, declarou Armindo Silveira, Vereador da CM de Abrantes

 

 

Mais outro vídeo da formação de espuma de licor negro vindo do armazenamento da Barragem do Fratel.

 

Reportagem: N.Peixe

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.