Incêndios voltam a assustar Concelhos de Abrantes e de Mação

Os incêndios voltaram a assustar os Habitantes do concelho de Abrantes e Mação, esta tarde ocorrência registada pelas 17:29′, na Freguesia de Tramagal, Abrantes, que se encontra já em fase de conclusão e agora pelas 19:15′ nova ocorrência em Pereiro, Concelho de Mação, estando também já debelado.

O incêndio que deflagrou esta tarde pelas 17:29′, no Casal da Coelheira, na freguesia de Tramagal, concelho de Abrantes já se encontra em fase de conclusão, ocorrendo ao mesmo 7 operacionais, apoiados por 2 meios terrestres.

Já o incêndio que deflagrou em Pereiro, Concelho de Mação pelas 19:15′ está também debelado com a intervenção de 5 operacionais e 1 meio terrestre.

Imagem Ilustrativa

O elevado calor que se faz sentir e a baixa pressão atmosférica, faz com que este flagelo esteja sempre a aparecer, encontrando-se em alerta de Risco Elevado para incêndios, segundo o IPMA, os concelhos da Chamusca, Tomar, V.N. Barquinha, de Risco Muito Elevado, os concelhos de Abrantes, Sardoal, Vila de Rei e Ponte de Sôr e por último o mais preocupante de risco máximo para os Concelhos de Gavião, Mação, Vila Velha de Rodão e Proença-a-Nova.

Só no dia de hoje registaram-se até às 20:00′, 4 ocorrências no Distrito de Santarém concelhos para incêndios: 2 em Abrantes, 1 em Mação e 1 em Salvaterra de Magos

Até ao Próximo Sábado dia 9, estas situações de risco irão manter-se activas.

 

Fonte: IPMA, ocorrências activas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.