Futebol | Portugal Conquista 3.º Lugar na Taça das Confederações

Portugal venceu o México por 2-1 após prolongamento e assim consegue o 3.º lugar da Taça das Confederações 2017, torneio que participou pela primeira vez mercê da conquista do Campeonato da Europa de 2016 em França.

 

 

A equipa Portuguesa apresentou hoje uma equipa com várias alterações e sem Ronaldo, que foi dispensado para conhecer os filhos, mas o jogo até começou bem com investidas ora de Pizzi, ora de Gélson Martins, que levaram perigo à baliza Mexicana.

Numa dessas investidas, André Silva é derrubado na área mas o arbitro deixa, seguir. Eis que surge o video-árbitro a assinalar a grande penalidade. Chamado à conversão André Silva permite a defesa de Ochoa.
Até ao intervalo houve vários desperdícios de parte a parte mas não houve alteração no marcador, chegando ao 0-0 no intervalo.

Na segunda parte, Portugal sofre um revés aos 54′, Chicharito cruza tenso para a área e Luis Neto faz Autogolo, 1-0 para o México.

Após várias oportunidades para ambos os lados com os guarda-redes, Rui Patrício e Ochoa a brilharem, eis que já em tempo de compensação aos Pepe faz o empate para Portugal, cruzamento da direita de Quaresma e o central a entrar de rompante e a bater Ochoa, fazendo o empate a 1-1.

Mais um prolongamento e ao minuto 104′ Layun mete mão na bola dentro da área, penalidade assinalada de pronto pelo juiz da partida. Chamado à conversão Adrien Silva, desfaz a maleita dos penaltis e faz o 2-1 para Portugal.

 

 

Até ao final registo para as expulsões por acumulação de cartões amarelos de Nelson Semedo (Portugal) aos 106′ e de Raul Jimenez (México) aos 112′.

Antes do apito final os Mexicanos ainda protestaram um pretenso empurrão na área de Pepe sobre Hector Moreno, mas nem o Juiz da partida, nem o video-árbitro assinalaram nada, acabando o Seleccionador Mexicano; Juan Osório expulso da Partida.

120′ + 2′ – O Juiz termina a partida, ficando Portugal 2 -1 México, assegurando a equipa Lusa o 3.º lugar na competição.

As equipas alinharam da seguinte forma:

 

Portugal:

Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Luís Neto e Eliseu, Danilo (82′ Adrien Silva), João Moutinho (82′ André Gomes), Pizzi (91′ William Carvalho) e Gelson Martins, Nani (70′ Quaresma) e André Silva.

Suplentes não utilizados: Beto, José Sá, Bruno Alves, Cedric, José Fonte e Bernardo Silva

Golos: Pepe 90′ + 2′ e Adrien Silva 105′

México:

Guillermo Ochoa, Nestor Araujo, Rafael Marquez (106′ Marco Fabian), Miguel Layun, Carlos Vela, Javier Hernandez (85′ Raul Jimenez), Hector Moreno, Hector Herrera, Andres Guardado (80′ Jonathan Santos), Oribe Peralta (61′ Lozano) e Luis Reyes.

Suplentes não utilizados: Talavera, Cota, Alanis, Reys, Salcedo, Damm, Aquino e Giovani.

Golos: 54′ A.G. Luis Neto

 

RESUMO DO JOGO: Clique aqui para ver o resumo do jogo 

 

 

 

 

Texto: Paulo Delfino Cruz
Fotos: Google

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.