Atletismo | Jovem José Matos (Sporting Clube Abrantes) conquista 2.º lugar

Disputou-se na passado fim-de-semana de 24 a 25 de Junho/2017, o Campeonato Nacional de Juvenis em Atletismo, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo que teve lugar na Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Abrantes.

Destaque para o Jovem José Matos, Atleta de 17 anos que representa o Sporting Clube de Abrantes, que participou na prova de 110 metros barreiras, tendo vencido a I eliminatória com o tempo de 14,80” (+1,7 vento).

 

Já na final, conquistou a 2.ª posição com o tempo de 14,85” com vento desfavorável de (-2,2), sendo a prova vencida pelo atleta Tomás Ferreira do ACDRE com o tempo de 14,82”, de salientar que os tempos obtidos nas eliminatórias foram melhores que os da Final devido ao factor vento.

Na prova de Dardo Feminino, a Atleta Barbara Poupino também do Sporting Clube de Abrantes ficou em 8.º lugar com 30,19 metros. Prova vencida pela atleta Barbara Bica do CS Gaia com 42,68 metros.

Já Ângela Batista também do SCA, ficou no ultima posição da 6.ª eliminatória dos 100 metros.

Também do nosso concelho participaram pela Casa do Benfica de Abrantes na prova dos 4X100 metros, as atletas: Matilde Dinis, Vera Couceiro, Carolina Catita, Matilde Gonçalves e Ana Santos e ficarem em 6.º lugar da série 2 com o tempo de 59,27”, série ganha pelo CO Pechão com 51,40”.

Já Rúben Aleixo, Rafael Catita, Pedro Marques, Diogo Silva e Artur Cortês fizeram a prova de Estafeta Medley 1234 e ficaram em 6.º lugar na série 16 com o tem de 2.24,09”, sendo a série ganha pelo Maia AC com 2.12,27”.

Resultados completos em:

http://www.fpatletismo.pt/sites/default/files/Res_2017_AL_CNac%20Juvenis%20Final.pdf

 

Atletas Juvenis em Àvila/FPA

 

Já neste fim-de-semana o Jovem José Matos do Sporting Clube de Abrantes, classificou-se em 5.º lugar na prova, mas em 3.º para a Taça Ibérica que está a ser disputada em Ávila (Espanha), com o tempo de 14,58”, ficando à frente do vencedor da Prova Nacional disputada em Abrantes; Tomás Ferreira, este fez o temo de 14,78” numa prova vencida pelo Espanhol Angel Rodriguez com 13,90”.

Pode Consultar os resultados em:

http://www.rfea.es/competi/result2017/airelibre/al_ibericaJuvenil/C73.0085.html

Texto: Paulo Delfino Cruz
Fontes/fotos: FPA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.