Após esta manhã o fogo ter lavrado no concelho do Sardoal e de ter sido extinto pelas 13:44” horas, novo incêndio deflagrou desta feita no concelho de Abrantes, mais propriamente na localidade do Vale da Bairrada na freguesia das Fontes, com as chamas a deflagrarem em zona de mato florestal.

Incêndio | Imagem ilustrativa
O alerta de incêndio foi dado pelas 14:14” horas e está a consumir povoamento florestal na zona do Vale da Bairrada, na freguesia de Fontes, zona norte do concelho de Abrantes.
No combate estão vários meios da protecção civil que contabilizados são: 40 meios humanos, apoiados por 12 meios terrestres, das cooperações dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, Sardoal, Vila de Rei, Mação e Constância.
O incêndio avançou no sentido da localidade de Fontes, tendo sido debelado pelos bombeiros presentes no local. O mesmo foi dado como concluído pelas 16:32” horas.
.