Uma colisão entre um veículo ligeiro e um carro-patrulha da GNR esta manhã na A1, entre os nós de Torres Novas e de Santarém, no sentido norte/sul, fez 5 feridos, dois deles em estado muito grave que são os dois militares da força de segurança.
O acidente ocorreu ao quilómetro 85 da A1 (Autoestrada do Norte) com o alerta a ser dado, pelas 11:36 horas, e segundo os relatos, o veiculo da GNR estaria a sinalizar o local, devido a trabalhos de limpeza da via, quando o outro veiculo com 3 ocupantes foi colidir com o mesmo.
Para o local foram accionados 32 operacionais, opiados por 12 viaturas, entre elas a SIV do Hospital de Torres Novas e a VMER de Santarém, que prestaram os primeiros socorros.
Os dois militares da GNR, ficaram em estado mais grave, sendo transferidos para o Hospital de Santarém, com uma das vitimas do sexo feminino, a necessitar de uma operação de urgência.
As restantes vitimas da outra viatura, receberam tratamentos logo no local, a necessitarem de cuidados mais leves.
O trânsito esteve apenas a circular pela faixa de emergência, com a reabertura total da autoestrada a ser efectivada por volta das 14:00 horas.—-