Portugal tem o registo este Domingo de mais 292 pessoas infectadas e a lamentar mais 2 óbitos | Doentes recuperados em exponencial ascendente

PJCruz/ANF 14:30”

Os dados do boletim epidemiológico da DGS, deste Domingo dia 21 de Junho revelam que, houve um aumento de casos positivos, foram 292 em 24 horas, atingindo agora os 39.133 doentes infectados no total. A grande parte continua a verificar-se na zona da área metropolitana de Lisboa, mas Alentejo e Algarve também sofrem aumentos. O número de óbitos foi de 2, acumulando num total de 1.530. Já recuperaram 25.376 pessoas do vírus Covid-19, estando assim activos em todo o país, 12.227 doentes.

DR

Os dados do relatório da situação epidemiológica em Portugal, deste Domingo dia 21 de Junho apresentados pela DGS, indica-nos que:

  • Em Portugal são 39.133 os casos confirmados de doentes infectados pelo vírus Covid-19, são mais (292) positivos face ao dia anterior, revelando uma ligeira diminuição em relação ao dia anterior;
  • Cerca de 65% dos casos, foram na região de Lisboa e Vale do Tejo, mais propriamente na zona da área metropolitana de Lisboa;
  • A destacar o aumento de pessoas contaminadas nas regiões do Alentejo e Algarve;
  • O número de óbitos subiu, com o registo de mais (2) nos dados apresentados, num total de 1530;
  • Os doentes recuperados tiveram um aumento de 469, estando agora com um total de 25.376;
  • Os doentes em vigilância activa tiveram um aumento, passando agora a estar em contacto com as autoridades de saúde 30.855.
  • Não devemos dispensar todos os cuidados das autoridades de saúde recomendados, pois o resultado do fim-de-semana tem revelado que são sempre mais brandos.
  • Entretanto na China. as autoridades locais detectaram nas últimas 48 horas, mais 25 novos casos, mas afirmam que a situação se encontra controlada. O Governo chinês já tomou novas medidas de confinamento com vista a tentar com que não aconteça o mesmo que já houve anteriormente naquele território.
Dados Nacionais diários

A taxa de letalidade global é de 4,2% e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 17,4%.

O Norte regista o maior número de óbitos, 814, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 436, a região centro com 248, os Açores e Algarve com 15.

O Alentejo soma 2 óbitos e na Madeira não existe registo de óbitos.

Gráfico total óbitos nacional

Nos totais nacionais, o relatório de situação da DGS aponta agora para: 363.133 casos suspeitos desde o início do ano, dos quais 322.174 não confirmados e 1.826 pessoas a aguardar resultado laboratorial. Estão em vigilância pelas autoridades de saúde 30.855 pessoas em Portugal.

Estão internados em unidades hospitalares do país, 407 doentes, dos quais 69 estão em Unidades de cuidados intensivos, dados que revela um aumento de doentes internados e uma ligeira descida de doentes em cuidados mais diferenciados, pelo 2.º dia consecutivo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.