INCÊNDIO ACTIVO NO CONCELHO DE MAÇÃO | SERTÃ E VILA DE REI DOMINADOS | 20 PESSOAS FERIDAS CONFIRMADAS

Os incêndios que deflagraram na tarde deste Sábado em nos concelhos de Vila de Rei e Sertã encontram-se neste momento dominados, apenas a lavrar agora já no Concelho de Mação, com um comprimento de 25 Km. No rescaldo deste dia há a registar 20 pessoas feridas, uma em estado grave, que devido aos ferimentos teve de ser transferida de Abrantes para o Hospital de S. José em Lisboa. Uma pessoa foi detida por suspeita de fogo posto.

 

Incêndios Vila de Rei e Mação | Foto: DR – JN.PT

 

De acordo com o Briefing das 13:00 horas feito pelo coordenador da Protecção civil nestes incêndios que deflagram nos Distrito de Castelo Branco (Sertã e Vila de Rei) e Distrito de Santarém (Mação), apenas o de Mação se encontra activo, com um comprimento de 25 km.
 
Já os focos de incêndio nos concelhos da Sertã e de Vila de Rei, os mesmos já se encontram o dominados deste esta madrugada, mas devidamente vigiados devido a reacendimentos que ocorrem e agora com o elevar da temperatura poderão se reacender e causar mais preocupações.
 
Em Mação, mais propriamente em Casa da Ribeira, a situação encontra-se complicada, na zona norte da freguesia de Cardigos, onde os bombeiros conseguem dominar uma frente, mas reacendem-se em outros locais o que dificulta o domínio dos mesmos pelas forças da protecção civil.


A praia fluvial de Cardigos foi evacuada e encontra-se encerrada ao publico, até que as condições de segurança o permitam.


Nestes locais no combate aos diversos focos de incêndio estão mobilizados: 809 meios humanos, apoiados por 289 meios terrestres e de 13 meios aéreos.


O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Vila de Rei foi activado ao inicio da noite deste sábado.


Estão accionados os seguintes grupos: GRIF 01 e GRIF 02 Aveiro, CATA Aveiro, GRIF 01 Beja, GRIF 01 Évora, GRIF 02 Leiria, GRIF 01 Lisboa, GLOR 01 Lisboa, GRIF 01 Portalegre, GRIF 01 Porto, GRIF 01 e GRIF 02 Santarém, GRIF 01 Setúbal, CATA Viseu, GRIF 01, GRIF 02 e GRIF 03 FEPC.


Neste momento estão cortadas ao transito as seguintes Estradas: EN 2 entre Vila de Rei e Fundada, EN 244, EN 244-1, EN 348.


#IFVilaDeRei



 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.