ATLETISMO | NELSON ÉVORA CONQUISTA A MEDALHA DE OURO NOS EUROPEUS ESTA TARDE EM BERLIM

O atleta português, Nelson Évora de 34 anos de idade alcançou esta noite em Berlim nos Europeus de Atletismo a medalha de Ouro em Triplo Salto, ao saltar 17,10 metros, sendo o seu melhor salto do ano e conquistando o titulo que lhe faltava ao seu currículo após o ouro olímpico em 2008 e o mundial em 2007.

 

transferir (6)

Nelson Évora – Campeão Europeu Triplo Salto Berlim 2018

 

O atleta português conquistou esta tarde em Berlim, a medalha de ouro que lhe faltava no seu enorme e vasto currículo ao saltar 17,10 metros na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, neste que foi o seu melhor salto do ano.

Nelson Évora de 34 anos, conquista assim o Ouro Europeu em 2019, juntando assim ao ouro olímpico em 2008 e ao Ouro Mundial em 2007.

O português apurou-se para a final com a sexta marca entre todos os participantes, mas teve a seu favor a experiência e o espírito tendencial para se suplantar em grandes competições internacionais. Já este ano em Março, o tinha feito ao chegar ao bronze nos Mundiais de pista coberta, disputados em Birmingham, apesar de não se ter apresentado na sua melhor condição física.

Esta é a segunda medalha de ouro que a equipa Portuguesa conquista neste europeu de atletismo, disputado em Berlim após e de Inês Henriques nos 50 km marcha.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.