CICLISMO | VITÓRIA ESPANHOLA NA 1.ª ETAPA QUE PERCORREU O CONCELHO DE ABRANTES NA VOLTA A PORTUGAL DE CADETES PROVA FPC (C/Fotos e video)

A edição de 2018 da Volta a Portugal de Cadetes, teve esta Sexta-feira 27 de Julho como 1.ª etapa, vários locais do Concelho de Abrantes, com a partida e chegada a acontecer na cidade. A concentração começou na passada quinta-feira, com todo o pelotão e as respectivas equipas técnicas a participar numa Tertúlia de Ciclismo, no Auditório do Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, que contou com a presença de Marco Chagas, comentador televisivo desta modalidade e o corredor português com mais vitórias na volta a Portugal.

 

META ABRANTES | FOTO: FPC

 

Nesta primeira etapa em terras do Concelho de Abrantes, os corredores espanhóis dominaram o sprint pela vitória na primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, com Javier Grau (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike) a ser o mais rápido e a conquistar a camisola amarela.

A tirada de 83,5 quilómetros, a mais extensa da competição para corredores de 15 e 16 anos, começou e acabou em Abrantes, fechando com um sprint entre os cerca de 50 elementos do pelotão da frente.

Os corredores espanhóis revelaram-se mais explosivos. Javier Grau ergueu os braços, com 2h09m56s, diante de dois compatriotas, Jordi Constantino (Ginestar/ULB Sports) e Marc Cabedo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike), segundo e terceiro, respetivamente.

 

Veja o video resumo postado pela Federação Portuguesa de ciclismo na sua página do Facebook:

 

 

O melhor português foi Diogo Antunes, representante da equipa mista formada pelos conjuntos Peçamodôvar, Extremo Sul e Lousa, no quarto lugar. Este resultado valeu a Diogo Antunes a camisola da juventude, atribuída ao melhor cadete de primeiro ano. O colega de equipa Rafael Santos é o primeiro na tabela dos trepadores. A Giménez Ganga/Primoti/Tocobike comanda por equipas.

Não havendo bonificações, a classificação geral está completamente em aberto para as duas jornadas vindouras, já que 48 ciclistas estão com o mesmo tempo do vencedor da etapa e dono da camisola amarela.

Consulta aqui os resultados da 1.ª etapa: RESULTADOS 1.ª ETAPA: ABRANTES-ABRANTES – 83,5 KM

A segunda etapa corre-se já neste sábado. Serão 76,8 quilómetros, com início e final em Alenquer. A partida será dada às 13h00, esperando-se a chegada pouco antes das 15h00.

 

Fontes: F.P. Ciclismo.pt (Facebook)

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.