CICLISMO | RAUL ALARCON DO W52/FC PORTO FOI O VENCEDOR DA 1.ª ETAPA ENTRE CHAVES E CASTRO D’AIRE NA PROVA QUE PASSARÁ NA PRÓXIMA SEXTA PELO CONCELHO DE ABRANTES

Raul ALARCON DO W52/FC Porto, FOI O GRANDE VENCEDOR DA 1.ª ETAPA ENTRE CHAVES E CASTRO D’AIRE, NA PROVA QUE PASSARÁ NA PRÓXIMA SEXTA PELO CONCELHO DE ABRANTES. O ATLETA PASSOU A META ISOLADO DO PELOTÃO QUE SÓ CHEGOU PASSADOS 2:39”minutos e LIDERADO POR David DE LA FUENTE RASILLA (2.º) DO LOULETANO E Mario GONZALEZ (3.º) do Sporting/Tavira.

 

Raul Alarcon | W52 FC Porto

 

O espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) foi o grande vencedor da primeira etapa do Grande Prémio Estrada Nacional 2, entre Chaves e Castro Daire, e assim é o primeiro camisola amarela desta nova prova, que passará pelo nosso concelho na próxima Sexta-feira. Trata-se de uma vantagem muito importante em relação aos seus principais adversários pois conseguiu ganhar mais de dois minutos para estes conseguirem recuperar.

Na fase mais dura do percurso, Raul Alarcón tentou a sua sorte e o numeroso grupo de fugitivos nunca mais lhe pôs a vista em cima. e após uma longa fuga, o último vencedor da Volta a Portugal concluiu a tirada de 140, 7 quilómetros em 3h25m28s, com uma larga vantagem para o segundo classificado, o compatriota David de la Fuente (Aviludo-Louletano), que gastou mais 2,39 minutos. O mesmo tempo fez Mario González, do Sporting-Tavira, que ficou em terceiro lugar, num pódio totalmente espanhol.

O corredor espanhol mostra assim que está em grande forma a poucos dias de começar a Volta a Portugal, liderando todas as classificações: geral, por pontos, metas volantes e montanha. Só lhe escapa a juventude, para a qual não tem idade, em posse do francês Cyril Barthe (Euskadi Basque Country-Murias).

A W52-FC Porto ocupa o primeiro lugar por equipas.

Esta quarta-feira disputa-se a segunda etapa do Grande Prémio Nacional 2, um percurso de 177,2 quilómetros entre Castro Daire e Pedrogão Grande.

A nova prova de ciclismo tem como objectivo promover o projecto da Nacional 2, bem como a gastronomia e o património e natureza dos 35 concelhos atravessados pela mítica estrada.

Na próxima Sexta-feira passará pela cidade de Abrantes, onde estará instalada uma meta volante na Av. das Forças Armadas.

 

Consulte aqui todos os dados da 1.ª etapa, classificações.

. Fonte: FPCiclismo

,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.