Eram cerca das 22:42″ horas da passada terça-feira dia 10 de Julho, quando os meios de socorro do aeródromo de Ponte de Sor foram acionados para a queda de uma aeronave.
O avião que caiu é um aparelho CESSNA 152, e foi encontrado pelas 01:04″ horas, por elementos dos bombeiros voluntários de Ponte de Sor próximo do Monte de Marvila e os elementos de socorro ao darem conta da vitima executaram logo a primeira assistência através das manobras de reanimação e desencarceramento, acção esta que decorreu por mais de uma hora.
Para o local foi mobilizada a VMER – viatura medica de Emergência e reanimação do Médio Tejo que acabou por declarar o óbito no local.
A vitima e único ocupante do aparelho, um aluno da escola L3 COMMERCIAL TRAINING SOLUTIONS do sexo masculino de 20 anos e de nacionalidade paquistanesa, seguiu para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Portalegre.
Ocorreram a este acidente aéreo segundo a Prociv, 54 recursos humanos terrestres, 200 Recursos Técnicos Terrestres, além da viatura VMER do CH Médio Tejo, GNR e equipa de fiscalização de meios aéreos.
.