MUNDO | AS 12 CRIANÇAS E O TREINADOR PRESOS EM GRUTA NA TAILÂNDIA ESTÃO JÁ A SÃO E SALVO

Terminou esta Terça-feira dia 10 de Julho, a operação de resgate aos 12 jovens e seu treinador que se encontravam presos na gruta de Tham Luam na Tailândia desde o dia 25 de Junho, encontrando-se todos a são e salvo,

 

Thai Navyseal | Foto: FB Thai Navyseal

 

Foi esta terça-feira que os Navy Seals tailandeses conseguiram libertar todos os jovens e o treinador presos na gruta de Tham Luam. Como modo de celebração, a equipa da marinha tailandesa uma imagem dos últimos a sair: quatro elementos, um deles médico, responsáveis pelo salvamento das 12 crianças e do treinador. São considerados heróis no mundo inteiro.

.”Hooyah Hooyah Hooyah”, manifestaram os Seals, acrescentando que: os “quatro tubarões brancos estão fora da gruta em segurança”. em publicação do facebbok,

 

 

Tudo começou no passado dia 25 de Junho, quando os jovens futebolistas, do clube Moo Pa, com idades entre os 11 e 16 anos e o seu treinador de 25 anos de idade estavam a dar um passeio depois dos treinos, situação habitual, quando estes ficaram retidos na gruta devido às infiltrações de água causadas pela chuva que, estando considerados desaparecidos desde essa altura.

Na Segunda-feira dia 2 de Julho, os mesmos foram encontrados por uma das equipas de busca e salvamento presentes na zona, altura em que foi montada uma enorme operação de resgate, liderada pela Marinha Tailandesa e com o contributo de várias forças internacionais.

As primeiras 4 crianças foram resgatadas no passado Domingo dia 8 de Julho. Mais 4 crianças foram retiradas ontem dia 9 de Julho e as restantes 4 crianças e o treinador foram salvos esta terça-feira, estando todos a salvo, encontrando-se em tratamentos hospitalares, havendo relato que alguns já tiveram contacto com os seus familiares.

Pode-se considerar que terminou com êxito esta operação de resgate, mas de referir que pelo meio um experiente mergulhador perdeu a sua vida ao tentar ajudar nesta difícil tarefa de salvamento.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.