ABRANTES | MUNICIPIO APRESENTA DISPOSITIVO ESPECIAL DE COMBATE A INCÊNDIOS RURAIS 2018

O Executivo do Município de Abrantes fez uma apresentação na passada Terça-feira dia 29 de Maio pelas 18:00 Horas no Edifício Pirâmide, do dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) 2018. A partir deste ano o mudou o nome dado ao dispositivo passa a ser este, segundo a Directiva Operacional Nacional (DON).

 

Apresentação DECIR 2018 | Foto: Município Abrantes

A Directiva Operacional Nacional define que, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) deve garantir em permanência, uma resposta operacional adequada e articulada, em conformidade com o grau de gravidade e a probabilidade de ocorrência de incêndios florestais durante os períodos de perigo considerados.

As forças que desempenham o permanente  e o garante deste dispositivo são: elementos do corpo de bombeiros voluntários, do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Força Especial de Bombeiros (FEB) da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e dos Grupos de Intervenção Permanente (GIPE).

Este plano visa garantir o combate e uma coordenação eficaz à probabilidade de existência de incêndios rurais para o Ano 2018.

FONTE: Município de Abrantes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.