O Desportivo das Aves, foi o grande vencedor da Taça de Portugal em Futebol, pela primeira vez no seu historial ao bater esta tarde no Estádio Nacional, o Sporting CP por 2-1, com um bis de Guedes aos 16′ e 72′ pelo Aves, tendo Montero reduzido aos 85′ para o Sporting.

Desportivo das Aves 2-1 Sporting CP | Foto: FPF
O CD Aves é o grande vencedor da Taça de Portugal Placard 2018. Os avenses fizeram história ao vencer o troféu pela primeira vez na sua história, após derrotarem, este domingo, o Sporting na final da Prova Rainha, por 2-1.
Num encontro bem disputado, a formação do Aves chegou à vantagem aos 16′, com Alexandre Guedes a finalizar uma bela jogada coletiva da turma orientada por José Mota. Na segunda metade do encontro, os dois conjuntos tiveram ocasiões para fazer mexer novamente o marcador, sendo que foi a formação avense a aumentar o placard, com Guedes – aos 72′ – a bisar.
Até ao final do encontro, Montero ainda reduziu, mas a vitória – e a consequente conquista histórica – foi alcançada pelo CD Aves.
Alexandre Guedes foi eleito o melhor jogador da final, enquanto o guarda-redes Quim foi distinguido com o prémio fair-play.

Desportivo das Aves 2-1 Sporting CP | Foto: FPF
.