II DISTRITAL | APURAMENTO DA 3.ª EQUIPA PARA FASE FINAL ADIADO EM JOGO DECISIVO POR FALTA DE POLICIAMENTO E JOGOU NÃO COMEÇOU

Na derradeira jornada do Campeonato Distrital do Inatel, houve bronca com um dos jogos decisivos desta competição, mais propriamente entre os Dragões de Alferrarede e o Atalaiense por falta de policiamento para o jogo, com o árbitro da partida a não dar o apito inicial.  A equipa da Atalaia precisa de ganhar para garantir a 3.ª posição, mercê da vitória do Pego sobre o Aldeiense por 2-1. Situação inédita vivida no Campeonato Distrital da AF Santarém, resta agora a este organismo decidir o que se passará a seguir.

Rio Maior SC/Foto: Rio Maior SC

Fim-de-semana de decisões na II Divisão Distrital da AF Santarém, com o Rio Maior e o Tramagal já apurados para a fase final, faltava decidir quem os acompanharia. Em disputa 3 equipas, Atalaiense, Casa do Povo do Pego e Aldeiense, estas duas últimas com jogo entre ambas.

No Pego, a formação pegacha recebendo o Aldeiense em sua casa, precisava de vencer para acalentar a esperança na disputa da fase final de apuramento à subida para a I Distrital. A Casa do Povo do Pego conseguiu vencer o seu jogo por 2-1, relegando o Aldeiense para fora da zona de discussão.

Na outra partida, opunha os Dragões de Alferrarede, frente ao Atalaiense, com esta última a necessitar da vitória para garantir a 3.ª posição. Eis que surge o inesperado, o árbitro da partida ao constatar que não havia policiamento, decidiu não começar a partida, situação caricata, pois ainda esgotou o tempo de espera conforme mandam os regulamentos da prova para ver se, os agentes de autoridade compareciam (30 minutos), mas nem vê-los, pelo que não foi dado inicio ao jogo e fica a questão do apuramento em aberto.

Cabe agora ao Conselho de Disciplina da AF Santarém se pronunciar sobre esta situação. Segundo os regulamentos poderá ser atribuída derrota à equipa organizadora, ou então repetir o mesmo em data a anunciar.

Em relação aos jogos disputados os mesmos foram os seguintes para a 18.ª jornada e última desta fase:

SÉRIE A

LMR ORTIGA 2 CAXARIAS 2
CASA POVO PEGO 2 ALDEIENSE 1
ESPINHEIRENSE 3 RIO MAIOR SC 6
AC PERNES 0 TRAMAGAL SU 2
CDR ALFERRAREDE ATALAIENSE *
* ADIADO

CLASSIFICAÇÃO (PROVISÓRIA)

P. EQUIPA PONTOS JOGOS
1. RIO MAIOR SC 44 18
2. TRAMAGAL SU 41 18
3. CASA POVO PEGO 30 18
4. U.D. ATALAIENSE 28 17
5. C.C.D. CAXARIAS 28 18
6. A.C.D. ALDEIENSE 28 18
7. A.C. ESPINHEIRENSE 26 18
8. L.M.R. ORTIGA 20 18
9. C.D.R. ALFERRAREDE 6 17
10. A.C. PERNES 4 18

(Em desenvolvimento)

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.