SAÚDE | MINISTÉRIO LANÇA NOVO CONCURSO NO REGIME DE MOBILIDADE PARA A COLOCAÇÃO DE 84 MÉDICOS | DESTA FEITA ABRANTES E TOMAR ESTÃO CONTEMPLADOS COM UMA VAGA CADA

O Ministério da Saúde através do Despacho n. 3576/2018, de 10 de Abril de 2018, autorizou o recrutamento, em regime de mobilidade, para o preenchimento de 84 postos de trabalho para Médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF). Desta feita Abrantes e Tomar estão contemplados com uma vaga cada para as Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP). Resta agora saber de os mesmos estão interessados em todos os meios envolventes e incentivos que cada concelho oferece para mudarem para estes dois concelhos da Região do Médio Tejo.

 

Médicos MGF | Sns.gov

 

O despacho publicado na passada Terça-Feira dia 10 de Abril, para a colocação em regime de mobilidade nacional para 84 médicos de Medicina Geral e Familiar, contempla desta feita a inclusão dos Concelhos de Abrantes e de Tomar com uma vaga cada para as suas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (USCP), vulgarmente designados por Centros de Saúde.

O Revés deste concurso é a pretensão do Ministério em fazer com que os Médicos se desloquem para os locais onde abriram vagas, mas em regime de Mobilidade, ou seja um médico que esteja na zona do Porto e que queira se deslocar para a nossa zona.

Resta saber se as condições e incentivos oferecidas pelos Municípios de Abrantes e de Tomar são do agrado dos mesmos, para que eles possam vir laborar para estes Centros de Saúde

O processo de recrutamento é aberto a nível nacional, e compete à Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) proceder à colocação dos recém-especialistas que, em cada época de avaliação final do internato médico, adquirem o correspondente grau na área de Medicina Geral e Familiar. O Governo tem a intenção de negociar com os sindicatos dos médicos. Poderão concorrer a esta modalidade de recrutamento por mobilidade médicos que já estejam vinculados ao Serviço Nacional de Saúde com vinculo de emprego público por tempo indeterminado, pretendam ocupar um posto de trabalho pertencente a mapa de pessoal distinto daquele a que presentemente pretendem.

Os locais de entrega de documentos e as condições de inscrição poderão ser consultados no site da ACSS.

Fonte: sns.gov.pt

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.