O Conselho de Administração do CHMT (Hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas), enviou a todos os profissionais envolvidos, na assistência prestada aos feridos do acidente ocorrido este Domingo, com um Autocarro que transportava alunos que voltavam de uma Viagem de Finalistas e que se despistou no IP2, junto ao cruzamento da Amieira do Tejo, um voto de Agradecimento pela competência demonstrada no Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes.

H Abrantes
A Unidade de Abrantes recebeu 13 dos feridos, uma das quais em estado grave, mas que após exames médicos revelou-se que não inspirava cuidados de maior, conforme informou a Directora Clínica do CHMT, Cristina Gonçalves. A mesma já teve alta durante o dia de hoje, os restantes ainda tiveram alta na noite de ontem.
A equipa de Serviço na Urgência de Abrantes, activou o plano de Catástrofe e Emergência de Nível 1 e os profissionais responderam prontamente à chamada, dando uma resposta eficaz à prestação de cuidados de saúde que era necessário naquele momento.
“O profissionalismo, a dedicação e o espírito de missão de todos os que trabalham neste Centro Hospitalar, contribuem para um código de valores que enaltece esta casa que é de todos e para todos e num claro espírito de serviço público.“

Hospital Dr. Manoel Constâncio – Abrantes