ABRANTES | SIC NOTICIAS E RTP EMITEM REPORTAGENS SOBRE CAOS NA URGÊNCIA DO HOSPITAL DE ABRANTES, MINISTRO DA SAÚDE RESPONDE A QUESTÕES (C/VIDEO)

Contrariando o que a Administração do CHMT, onde se incluiu o Hospital de Abrantes, comunica para o exterior e que na passada Terça-feira teve um protesto de funcionários que trabalham no Serviço de Urgência e que pediram transferência deste serviço por más condições laborais e reclamando mais profissionais para o sector, a SIC emitiu no dia de hoje um video onde mostra o caos que existe no serviço e também o testemunho de um familiar que acompanhava um doente que se encontrava nesse serviço.

 

Também a RTP, emitiu uma noticia sobre o mesmo problema e que relata, os transtornos que existem para os profissionais e para os doentes no Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes, que também comprova o protesto efectuado pelos profissionais de saúde (Enfermeiros e Assistentes Operacionais), daquele serviço, que levou ao pedido de transferência do serviço.

Em resposta à pergunta feita no parlamento pela Deputada Teresa Fonseca do CDS-PP e às perguntas dos jornalistas, o Ministro da Saúde, Adalberto Campos frisou que:

O pedido de transferência não se deve à escassez de profissionais, mas sim às condições do serviço de urgência. Está autorizado o lançamento da obra do serviço e que até final do ano já estarão a decorrer”.

 

Em nota de redacção, parece que a mensagem não chegou bem ao destinatário, pois se os profissionais entregaram o seu pedido de transferência, por escassez de pessoal, vem agora o Ministro dizer que o problema será as condições?? Algo não bate certo se agora já faltam profissionais, com o alargamento do serviço de urgência e com inclusão de mais valências, ainda faltará mais profissionais a juntar aos que já estão!! Não estará bem visível…

(ACTUALIZADO 06-04-2018 00:50”)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.