Um autocarro de matricula Espanhola, despistou-se esta tarde ao Km 30 da Auto-estrada (A6), perto de Montemor-o-Novo, no veiculo seguiam 38 pessoas, destas 26 tiveram de ser transportadas para o Hospital e as restantes 12 apenas tiveram de ser assistidas no local.
Nas informações recolhidas pela comunicação social no local, todos os passageiros seriam de nacionalidade estrangeira e nenhum deles terá sofrido danos graves, apenas escoriações e pequenos hematomas.
Para o local foram mobilizados, 55 operacionais, apoiados por 24 veículos terrestres, das cooperações de Bombeiros de: Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora e Arraiolos, Foi também accionado para o local o helicóptero do INEM de Évora, que não chegou a ser necessário o seu uso.
O sinistro provocou um grande constrangimento no transito daquela via, no sentido Montemor-o-Novo para Vendas Novas.
O autocarro acidentado pertence a uma empresa espanhola a “Milo”, que está instalada em Madrid, Sevilha e Toledo, e a sua principal actividade é a de transportes ocasionais e regulares de passageiros em Espanha, fazendo também cursos além da fronteira espanhola, tal como este.

Autocarro Acidente Montemor-o-Velho 220318 |cm.pt
.