ÚLTIMA HORA | DECLARADO SURTO DE SARAMPO EM PORTUGAL PELA DIRECÇÃO GERAL DE SAÚDE

Após a situação confirmada de surto de sarampo no Norte do País, mais concretamente no Hospital de Santo António no Porto, onde já se confirmaram 7 casos e cerca 30 em análise, a DGS declara a existência de surto de sarampo em Portugal.

 

 

Depois do anuncio dos dois caso de Sarampo na região norte, o primeiro de um homem, com 27 anos, com o início dos sintomas a 26 de Fevereiro e sendo confirmado o diagnóstico a 2 de Março. Encontrando-se agora curado. O Segundo caso de um homem, de 43 anos, que ainda se encontra internado, mas clinicamente estável.

Surge agora a informação por parte da DGS, de mais cinco casos confirmados, estes todos profissionais de saúde e só dois deles tinham o plano de vacinas em dia. Além destes cinco houve outros 3 que deram resultado negativo. Existem ainda mais 30 casos em análise, e não são todos pertencentes ao Hospital, mas também pessoas do exterior.

A DGS alerta que o sarampo é uma das doenças infecciosas mais contagiosas, que pode provocar doença grave, estando os indivíduos não vacinados mais vulneráveis a esta estirpe, alertando ainda que  que actualmente se verificam surtos de sarampo em alguns países europeus devido à existência de comunidades não vacinadas.

Em caso de alguém que tenha contactado com potenciais infectados que ligue para a Linha Saúde 24: 800 24 24 24.

.

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.