INJUSTIÇA DESIGUALDADE PASSAM MILHARES DE CONTRATADOS SEM TERMO DO ESTADO

Milhares de Funcionários que laboram para o Estado, que trabalham em empresas publicas do Estado (EPE) estão congelados no tempo, onde paira a injustiça, a desigualdade e a imoralidade. Outros milhares de colegas que trabalham ao seu lado, viram o seu ordenado aumentar, a sua carreira a fluir, além de todas as outras regalias que já possuem.

 

Precariedade Laboral | Sintap.pt

 

Ao contrário do que á apregoado por muitos, trabalhar para o estado não significa mordomias ou ser mais do que um trabalhador do privado.

As injustiças sucedem-se e a cada dia que passa são cada vez mais evidentes.

Recentemente o descongelamento de carreiras trouxe mais uma dessas injustiças, para quem trabalha nas EPE´s. Nem tudo o que o Governo Socialista, apoiado pelo BE, PCP e os Verdes diz é uma realidade. A regularização de todos os funcionários que laboram para o estado e que ocupam um posto de trabalho permanente são tratados de igual forma.

Os contratados sem termo, muito que trabalham há 10, 15, 20, 25 anos para o Estado, são tratados de igual modo, principalmente, os Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos, TDT’s e Enfermeiros.

Recentemente o desbloqueio das carreiras ainda veio acentuar mais, a desigualdade, a injustiça e a ética de quem trabalha lado a lado.

Estes não têm culpa do que se passa, alguns são condescendentes e compreendem a situação, mas não podem fazer nada ou até podem.

Dia 16 de Março, haverá mais uma jornada de luta, com manifestação marcada para Lisboa, havendo um pré-aviso de greve anunciado, e com a ajuda de todos, será mais provável o governo, acabar de vez com esta triste realidade que existe para com os seus funcionários contratados que trabalham nas EPE´s.

Chega de Injustiça, chega de desigualdade, por fim, já é altura de acabar com a vergonha que estão a fazer por quem luta no dia a dia e dá a cara para um serviço de excelência e para que os serviços atingem níveis de satisfação para quem necessita de se socorrer e muitos necessários para o quotidiano do cidadão comum.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.