Já está activo pela Protecção Civil do Distrito de Santarém, o Plano de Emergência para cheias do Rio Tejo, estando no nível de alerta Amarelo.
Devido às condições atmosféricas adversas a Protecção civil do Distrito de Santarém accionou esta manhã, o referido plano estando no nível amarelo na sua escala.
Na zona de Ortiga, Concelho de Mação, já existem hortas inundadas, em resultado da subida do caudal do Rio Tejo.
Existe a informação ainda não confirmada de que todos os comerciantes que estão em Rossio ao Sul do Tejo, na Feira de S. Matias terão tido a indicação para começarem a abandonar o local.
Segundo fonte do Municipio:
Não são previsíveis efeitos para as áreas ribeirinhas do território de Abrantes.
A precipitação que se tem sentido em Portugal e também em Espanha, gerou um aumento considerável dos níveis hidrométricos e caudais do rio Tejo especialmente nos provenientes de Espanha.
Mantendo-se a situação actual, prevê-se que os caudais lançados no Rio Tejo possam atingir os 2000m3 /s em Almourol, ao longo do dia de hoje.
Em desenvolvimento
Clara Leitão
22 h ·
É o tudo ou nada…. Num dia há alertas de seca, noutro de cheias…. Será que não é mesmo possível aproveitar o excesso para ser usado em caso de necessidade ou esta cambada de iluminados nem sequer põe isto em causa????
Se secar seca se transbordar transborda, que se lixe o resto….
GostarGostar