MAU TEMPO CAUSA VÁRIOS ESTRAGOS NO CONCELHO DE ABRANTES E EM TODO O PAÍS

O Mau tempo que assola o Território Português já originou até às 18:00 Horas, mais de 600 ocorrências. Várias inundações, derrocadas, queda de muros e de estruturas, foram o que mais transtorno causaram, sendo o Distrito de Lisboa o mais afectado. Em Abrantes foram vários os locais atingidos.

 

Inundação em Alferrarede 090318 | Foto: Miguel Alves

Em Bemposta pelas 17:35

Em Alferrarede na zona do Café 3 coroas a estrada esteve intransitável, estando neste momento reaberta ao trânsito.

Em Tubaral (Alvega) um muro que reveste a ponte junto à Fonte dos Carvalhos, desmoronou-se devido à intempérie, estando esta via condicionada. Esta ponte já se encontrava muito debilitada, à vários anos, mas que não sofreu qualquer tipo de intervenção. Segundo fonte do Município a intervenção nesta está marcada ainda para este ano, por vezes existem situações que dão uma mãozinha. Para não causar transtornos a quem pretende e a quem habita nestas andanças, a Autarquia solucionou uma alternativa via estrada de Monte Galego.

Em Rio de Moinhos a ribeira subiu tanto o seu caudal que entrou pelas hortas circundantes, veja o video postado no Facebook por Isabel Flôr.

 

Em Tramagal a E. N. 118 ficou submersa devido a um enorme alagamento de água, que não se conseguiu difundir nas valetas e acessos de águas pluviais, conforme video postado em rede social, por Ana Russo.

 

 

Quem circulou na Ponte sobre o Rio Tejo entre Rossio ao Sul do Tejo e Barreiras do Tejo, também pôde verificar que a água não escoava da mesma e formou enormes lençóis de água, dificultando em muito a circulação rodoviária, mas também já será um defeito de construção da mesma.

Também as barreiras da Av. General Humberto Delgado, da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e as Barreiras do Castelo na E.N. 2, as derrocadas foram imensas, com constrangimentos na circulação, estando mesmo alguns acessos vedados ao trânsito. Estas necessitam de intervenção pois, cada vez vez se tornam mais perigosas e ameaçam ao seu desaparecimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.