MAU TEMPO NO ALGARVE COM TORNADO CAUSA GRANDES ESTRAGOS (C/VIDEO)

O Instituto do Mar e Atmosfera (IPMA) confirmou já esta noite que, após análise preliminar ao fenómeno meteorológico que, na tarde deste domingo, atingiu o Sotavento, sobretudo os concelhos de Faro e Olhão, ter-se tratado de um tornado, à semelhança do que aconteceu no passado dia 28 de Fevereiro, também na região de Faro, ou seja foi o segundo fenómeno meteorológico adverso registado no espaço de 4 dias.

 

Tornado Algarve 040318 | Município Faro

 

No Fórum Algarve foi afectada “a zona de restaurantes, equipamentos de apoio e o espaço aberto”, adiantou a Protecção Civil, referindo que há outros edifícios danificados como superfícies comerciais, stands de automóveis e armazéns. Desde as 16:00 horas já se registaram mais de 50 ocorrências. Há 87 operacionais no terreno, ajudados por 28 viaturas.

Fontes no terreno dizem que para já não há registo de vítimas seja de que gravidade for, sendo que há várias quedas de árvores e danos estuturais – painéis de informação tombados, quedas de objetos em cima de veículos, telhados voltados.

Em Moncarapacho, no estádio do clube local, decorria uma partida de futebol, e o jogo que ali decorria, contra o Moura, teve de ser interrompido aos 61 minutos em virtude dos fortes ventos que, pela passagem do fenómeno destruiu o bancos de suplentes e a a queda de muros atingiu alguns automóveis estacionados.

A situação por esta altura encontra-se mais calma.

 

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.