SAÚDE | MINISTÉRIO ABRE 110 VAGAS PARA MÉDICOS DE FAMÍLIA | ABRANTES SEM DIREITO

O Ministério da Saúde anunciou que, estão agora reunidas condições para desenvolver procedimentos, para concurso de Médico de família, abrindo 110 vagas para todo o País.  Mais uma vez o Concelho de Abrantes a ficar de fora. No Médio Tejo apenas Sardoal, Entroncamento, Tomar e Ourém são contemplados. Utentes de Centro de Saúde de Abrantes continuam sem médico.

 

Devido à premência na contratação de médicos na área profissional de medicina geral e familiar (MGF), nomeadamente, os que concluíram a respectiva formação médica especializada na 2.ª época de avaliação final do internato médico de 2017, foi publicado esta quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, o diploma que autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento concursal simplificado, tendo em vista a constituição de 110 relações jurídicas de emprego.

Foi também publicado o Despacho n.º 1875/2018, que identifica os serviços e estabelecimentos de saúde e respectivas unidades funcionais, na área de MGF, tendo em vista a abertura de procedimento concursal, para constituição das respectivas relações jurídicas de emprego.

No mesmo despacho podemos confirmar que o Centro de Saúde de Abrantes onde cerca de 1000 utentes estão sem médico de família irão continuar da mesma forma, a ter de recorrer à pobre e ineficiente consulta de recurso ou então dirigir-se à urgência hospitalar ou ao sector privado.

Fonte: Portal SNS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.