FC PORTO VENCE CLÁSSICO NESTE QUE PODE TER SIDO O ÚLTIMO RUGIDO DO LEÃO

O FC Porto venceu no Clássico desta noite, o Sporting CP por 2-1, e poderá ter sido o último suspiro do Leão no que respeita ao titulo, pois a vantagem agora de 8 pontos já é assinalável, quando faltam 9 jornadas para o final do Campeonato.

 

FC Porto – Sporting CP | A Bola.pt

 

O Clássico do Dragão começou bem para o Porto com a primeira jogada de perigo a ser protagonizada por volta do minuto 13 por Marega que cabeceou ao poste e viu ainda na recarga Bryan Ruiz tirar a bola em cima da linha de golo.

O Sporting equilibrou a partida, que por volta dos 17 minutos, um caso que levou a muitos protestos no banco dos leões. Doumbia caí na grande área após uma jogada com Diogo Dalot, o avançado reclamou a marcação de uma grande penalidade mas Artur Soares Dias, depois de recorrer ao video-árbitro, nada assinalou.

O FC Porto chega à vantagem por volta dos 28 minutos através de marcação de um canto da direita, com Marcano a saltar mais alto na área e de cabeça faz o 1-0.

Já perto do intervalo, Doumbia lesiona-se num pé e teve de ser substituído, entrando para o seu lugar Rafael Leão. E foi o jovem avançado, em cima do intervalo que fez a igualdade a uma bola, com Brahimi a perder a bola numa zona perigosa, Bryan Ruiz aproveita e assiste Rafael Leão, que à entrada da área disfere um potente remate, não dando hipóteses a Casillas e fez o 1-1.

A abrir a segunda parte, Brahimi colocou o F. C. Porto em vantagem. Numa jogada que começou em Otávio, Gonçalo Paciência cruzou para argelino que, de primeira, atirou para o fundo das redes de Rui Patrício.

Pouco depois, Bryan Ruiz viu o poste negar-lhe o golo do empate e perto do minuto 90, Casillas, com uma boa defesa, negou o golo a Montero.

Rafael Leão já nos descontos tem ocasião soberana para empatar a partida, após cruzamento de Acuña, já dentro da área dispara por cima da baliza do Porto, arrumando com todas as esperanças leoninas.

Com este resultado, o FC Porto lidera o campeonato com oito pontos de vantagem em relação ao Sporting e ao Benfica, que este sábado recebe o Marítimo.

 

Estádio do Dragão (Porto)

Liga Nos – 25.ª Jornada

Árbitro: Artur Soares Dias

FC Porto: (1) 2

Iker Cassilas, Maxi Pereira, Filipe, Marcano e Diogo Dalot; Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega (Diego Reyes 82′)e Gonçalo Paciência (Aboubakar 71′).

Treinador: Sérgio Conceição

Cartões:

Golos: Marcano 28′ e Brahimi 49′

Sporting CP: (1) 1

Rui Patricicio (Gr); Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão (Fredy Montero 85′) , William Carvalho, Bataglia, Ruben Fernandes; Brian Ruiz e Acuña; Doumbia (Rafael Leão 45′)

Treinador: Jorge Jesus

Cartões:

Golos: Rafael Leão 45′

 

FC Porto – Sporting CP | A Bola.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.