TRABALHADORES DA MITSUBISHI TRAMAGAL PROTESTARAM ESTA MANHÃ POR IMPOSIÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO

Esta manhã à porta da fábrica da Mitsubishi Fuso (MFTE) em Tramagal, Abrantes, vários trabalhadores, discordaram da decisão unilateral da administração de infligir novos horários de trabalho aos mesmos, sem que tenham sido ouvidos e indo contra à lei da adaptabilidade individual do trabalhador.

 

Mitsubishi Tramagal | Impala.pt

 

Segundo Navalha Garcia à porta da fábrica disse que: “esta acção decorreu pela terceira semana consecutiva, sempre à sexta-feira, com os trabalhadores que não aderiram ao Mecanismo de Ajustamento ao Planeamento da Produção (MAPP), estimando em cerca de “seis a sete dezenas, num universo de 450 trabalhadores, a verem ser-lhes vedada a entrada na fábrica”. in observador

“Esta manhã, cerca de 40 trabalhadores apresentaram-se ao serviço para realizar trabalho, apesar da administração lhe ordenar para que não o fizessem. Em causa, está o facto da empresa pretender aplicar um novo horário de trabalho, onde os trabalhadores deveriam ficar em casa alguns dias, compensando esse tempo posteriormente, opõem-se aos horários de trabalho praticados na empresa e, a concretizar-se, coloca os trabalhadores nas mãos da administração para realizarem trabalho sempre que necessário, independentemente do seu direito à conciliação da vida pessoal com a vida laboral.

Os trabalhadores apresentam-se ao serviço, e são impedidos de realizar o mesmo. Trata-se de uma ilegalidade, antes de mais por impedir os trabalhadores de acederem ao seu posto de trabalho, mas também porque os horários em causa não estão regulamentados”. in observador.pt

 

Novas formas de luta estão planeadas pelo sindicato e pelos trabalhadores, para que os seus direitos prevaleçam a esta imposição da administração da Mitsubishi em Tramagal, Abrantes.

 

Mitsubishi Tramagal | World news

 .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.