Na segunda meia-final disputada no Municipal de Braga esta noite entre Sporting CP e o FC Porto, levou a melhor a equipa de Lisboa, na lotaria das grandes penalidades, após o empate a zero no tempo regulamentar. A final será disputada no próximo Sábado dia 27 de Janeiro pelas 20:45 horas no mesmo palco e com transmissão em directo pela RTP1. Esta será a reedição da 1.ª edição da Taça da Liga disputada há 10 anos e que foi vencida pelo Vitória de Setúbal.

Sporting CP – FC Porto
O Sporting CP foi o grande vencedor, do primeiro dos vários clássicos que irão ser disputados esta época, este para a meia-final da Taça da Liga, no desempate por grandes penalidades, após empate a zero no tempo regulamentar, ficando 4-3 para a equipa de Alvalade.
No tempo regulamentar, por volta dos 5 minutos, o Sporting, reclamou grande penalidade por falta de Danilo sobre Bas Dost, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O Portista acabou por sair passados poucos minutos por lesão.
O jogo esteve vivo para ambos os lados, mas sem que as duas balizas tivessem lances de perigo eminente.
No minuto 37, Soares ainda marca para o Porto, com o golo a ser festejado mas o VAR actua e anula bem o golo por fora de jogo do avançado.
Também o Sporting sofre uma contrariedade ao ver sair também por lesão Gélson Martins já em cima do intervalo, terminando a 1.ª parte volvidos poucos minutos.

Sporting CP – FC Porto
Na segunda parte o FC Porto entrou melhor no jogo, mas contra a corrente do jogo a melhor oportunidade acaba por ser do Sporting por intermédio do Coates ao minuto 65 que atira de cabeça ao poste e a bola caprichosamente vai cair nas mãos de Casillas.
A partir daí as equipas lutam muito a meio campo, muito longe das áreas adversárias, onde existem muitas faltas e alguns amarelos mostrados a jogadores de ambas as equipas.
Destaque para o minuto 78, onde Fredy Montero, reforço de Inverno do Sporting estreia-se esta época pela equipa, num regresso muito saudado pelos adeptos leoninos. Este entrou para o lugar de Ruben Ribeiro, entra também Bryan Ruiz, para o lugar de Acuña, este que iria marcar o penalti decisivo.
Até final o FC Porto foi mais perigoso, mas sem atingir resultados práticas para vencer o jogo, sendo que ao minuto 95 o árbitro Nuno Almeida apita para o fim do tempo regulamentar indo a partida para decisão através da marcação de grandes penalidades.

Bryan Ruiz – Sporting CP | Foto: a bola
Nos penaltis:
0-1 FC Porto por Alex Telles
1-1 Sporting por Bas Dost
1-2 FC Porto por Marcano
2-2 Sporting marca Bruno Fernandes
Herrera permite a defesa de Rui Patrício,
3-2 Sporting passa à frente nesta penalidade marcada por Mathieu,
3-3 Waris converte para o FC Porto,
Coates falha para o Sporting que permite a defesa de Casillas,
Aboubakar (FC Porto) permite a defesa de Rui Patrício
Penalti falhado por William (Sporting), Casillas defende.
Após a primeira série de grandes penalidades as duas equipas ainda estão empatadas.
Nova ronda, de grandes penalidades, o nervoso está no ar…
Penalti falhado por Brahimi (FC Porto)
4-3 Sporting por Bryan Ruiz que assim põe o Sporting na final da Taça da Liga.
No próximo Sábado o Sporting irá defrontar o Vitória de Setúbal numa reedição da final da 1.ª edição de há 1o anos que os Sadinos levaram a melhor.

Sporting CP – FC Porto
.