ÚLTIMA HORA | LIGA NOS: ESTORIL-FC PORTO É SUSPENSO AO INTERVALO DEVIDO A PROBLEMA DE SEGURANÇA NA BANCADA

O Jogo desta noite da Liga NOS entre o Estoril e o FC Porto, foi suspenso devido a problemas de segurança, na bancada onde se encontravam os adeptos do Porto. Recorde-se que ao intervalo o Estoril vence por 1-0 com golo de Eduardo Teixeira ao minuto 17, após a marcação de um livre directo.

 

Estoril-FC Porto | Foto: Mário Cruz-Lusa

Devido a abatimento na bancada onde se situava a claque do FC Porto, a proteção civil não deixou o jogo prosseguir por questões de segurança e mandou retirar todas as pessoas que se encontravam nessa bancada. Existem relatos que por baixo das bancadas existem enormes fissuras que põem em risco a estrutura da mesma.

Algumas imagens tiradas por adeptos do FC Porto, sobre o estado em que se encontravam as bancadas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entretanto a Liga, emitiu um comunicado onde diz que amanhã por volta das 10:30 horas haverá uma reunião entre todos os elementos envolvidos ao jogo, para se decidir o que se fará a seguir, a este acontecimento.

 

Estoril Praia emite comunicado:

A Estoril Praia SAD informa que o jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto foi adiado, com data a definir brevemente. Depois de reunidas as entidades do Estoril Praia, FC Porto, Liga Portugal e Forças de Segurança, entendeu-se não estarem reunidas as condições de segurança para que o jogo prossiga.

A interrupção está ligada ao facto de parte da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota ter tido um abatimento no centro, que causou algum alarme e que levou as autoridades a evacuar em segurança toda a bancada em causa.

A seu tempo os adeptos que hoje se deslocaram para assistir ao jogo serão informados sobre como deverão ser ressarcidos pelos ingressos que adquiriram.

 

Estoril – FC Porto | Foto: sapodesporto.pt

 

Comunicado da entidade organizadora do encontro: Liga Portugal

A partida da 18.ª jornada da Liga NOS entre o Estoril Praia e o FC Porto foi hoje interrompida, durante o intervalo, após a evacuação de adeptos de uma das bancadas do Estádio António Coimbra da Mota, medida articulada entre responsáveis da Liga Portugal, Câmara Municipal de Cascais, Bombeiros e sociedade desportiva anfitriã.

Depois de reunir com estas entidades, assim como com a equipa de arbitragem, o comandante das forças de segurança presente considerou que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para o reinício da partida.

A Liga Portugal vai agendar uma reunião de partes, amanhã, com carácter de urgência, com o Estoril Praia e demais entidades competentes.

 

Estoril – FC Porto | Foto: sapo24

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.