ÚLTIMA HORA | EXPLOSÃO DE SALAMANDRA EM TONDELA FEZ 8 MORTOS

Um incêndio numa Salamandra na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, explodiu, deflagrando um incêndio de grandes proporções em  seguida provocou pelo menos 8 mortes e fez ainda 50 feridos, estando 14 em estado grave.

 

Explosão Tondela | Foto: JN

O Incêndio começou pelas 20:51′, na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, na origem esteve uma salamandra, que garantia o aquecimento do edifício, explodiu e provocou um violento incêndio. Estão confirmados oito mortos, segundo o oficial de Relações Públicas da GNR de Viseu, coronel António Dias.

Segundo a protecção civil foram assistidas no total 58 pessoas, das quais 50 foram transportadas para os hospitais de Tondela, Viseu e Coimbra e confirmadas as 8 mortes. Alguns dos feridos tinham várias queimaduras, cuja gravidade será avaliada nos meios hospitalares, confirmadas 14 em estado considerado grave.

 

Explosão Tondela | Foto: JN

O presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, já se dirige para o local, e o Governo já accionou todos os meios disponíveis para ajuda em mais esta tragédia.

“As chamas só atingiram o imóvel da associação, estava a decorrer um torneio de sueca nas instalações da associação e a estes juntaram-se, também, adeptos de futebol para assistir ao jogo de futebol entre Braga-Benfica. Foi um dispositivo de aquecimento, uma salamandra, que explodiu e fez dezenas de feridos. A evacuação do imóvel não foi tão rápida quanto desejável”, garantiu José António Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Tondela ao JN.

No local estiveram presentes cerca de 170 operacionais e três helicópteros. Entre viaturas de socorro, ambulâncias, meios de combate e seis equipas médicas do INEM, que de pronto montaram um posto médico avançado de forma a fazer triagem a todos os feridos.

O fogo foi dado como extinto pelas 21.19 horas.

Cerca das 22.30 horas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha confirmado a existência de 50 feridos, 14 em situação grave.

 

Incêndio Tondela | Foto: JN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.