VÁRIOS AUTARCAS DE ABRANTES E OUTRAS ENTIDADES REÚNEM-SE CONTRA O ENCERRAMENTO DOS CTT DE ALFERRAREDE

Reuniram-se esta manhã na sede da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, vários autarcas do Concelho, entre os quais, presidentes de várias juntas de freguesia, vereação da Câmara, deputados municipais e de freguesia eleitos, ANAFRE, NERSANT, COMISSÃO DE UTENTES e populares, com intuito de esgrimir formas de luta e em protesto contra o encerramento da estação dos CTT em Alferrarede.

 

 

Uma das medidas levadas a cabo é de uma recolha de assinaturas para entregar na Assembleia da República e à administração dos CTT, contra o encerramento da estação de Alferrarede, que irá percorrer por todo o Concelho de Abrantes, pedindo-se o envolvimento de toda a população local.

Esta recolha serve também para que surja no parlamento um debate sobre o tema e para que haja uma intervenção do Governo sobre esta matéria.

Estiveram presentes vários presidentes de Junta do Concelho de Abrantes, vereadores de todas os partidos políticos com representatividade na Câmara Municipal, o coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), a comissão de utentes dos serviços públicos do concelho de Abrantes, representantes da Nersant, vários empresários do concelho, bem como demais populares que quiseram demonstrar a sua revolta pelo fecho e irredutível anunciado pela administração da estação dos CTT, por razões do foro económico.

 

 

Em nota de redacção, constata-se que há bem pouco tempo, foi também encerrada a estação de correios em Rossio ao Sul do Tejo, sem que tenha havido o impacto que está a causar o fecho desta estação de correios, verificando-se nos últimos tempos uma degradação do serviço público prestado, principalmente na distribuição de correio. Recordamos que a privatização dos CTT, fazia parte do Memorando Assinado com a Troika pelos partidos: PS, PSD e CDS.

Relembra-se que a 15 de Dezembro de 2017 no parlamento, os projectos de resolução de Bloco de Esquerda (BE), Partido Comunista (PC) e Verdes, que recomendavam ao Governo a renacionalização dos CTT, foram chumbados na Assembleia da República.

 

Um pensamento sobre “VÁRIOS AUTARCAS DE ABRANTES E OUTRAS ENTIDADES REÚNEM-SE CONTRA O ENCERRAMENTO DOS CTT DE ALFERRAREDE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.