QUERCUS SAÍ EM DEFESA DE AMBIENTALISTA EM PROCESSO MOVIDO PELA CELTEJO

Várias foram as entidades e pessoas que se associaram em defesa do ambientalista, Arlindo Marques, que sofreu um processo instaurado pela Celtejo, a 12 de Dezembro, dando entrada no Tribunal de Santarém, com um pedido de indemnização no valor de 250 mil euros. A Quercus é mais uma que saiu em defesa do mesmo.

 

Poluição Tejo | Google

 

A referida empresa Celtejo – Empresa Celulose do Tejo, SA, com fábrica instalada em Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, instaurou um processo a Arlindo Marques, por segundo a empresa, este ter afirmações que têm por objectivo gerar na opinião pública a ideia de que a Celtejo é responsável, ou co-responsável, pela alegada poluição do rio Tejo.

O movimento proTEJO através do seu porta-voz afirmou que o ambientalista “tem sido a voz e os olhos das populações ribeirinhas” e que a acusação “não tem sentido, sendo antes uma oportunidade para saber quem é quem na poluição do Tejo”.

 

Também a Assembleia Municipal de Mação, município do distrito de Santarém, já se pronunciou sobre este processo, tendo aprovado por unanimidade uma moção na quarta-feira denominada “Arlindo Marques atuou como porta-voz de Mação” e que visa apoiar financeiramente a defesa judicial do ambientalista.

Mais caricato será em sessão parlamentar o próprio Ministro do Ambiente confirma, conforme video em anexo, onde Carlos Matias Deputado eleito pelo Bloco de Esquerda, saí também em defesa do Ambientalista.

 

Agora também a Quercus – ANCN apela ao bom senso da Celtejo e pede para esta desistir da acção judicial que interpôs contra Arlindo Marques, uma vez que considera que esta não é a forma responsável nem correta da empresa lidar com os vários problemas que se têm registado ao longo dos últimos anos no rio Tejo.

.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.