Funcionários do CHMT, que laboram no Hospital de Abrantes, manifestaram-se esta tarde, junto à entrada principal, em Plenário promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores (STFPSSRA), que teve inicio pelas 15:00 Horas, terminando por volta das 17:00 Horas, reivindicando melhores condições laborais para todos.

Plenário Hospital Abrantes/Foto: N.Peixe
Os funcionários do Hospital de Abrantes, reuniram hoje em plenário no átrio principal, onde reivindicam melhores condições de trabalho para todos e que a sua dignidade enquanto trabalhador e para bem dos doentes não seja posta em causa.
O Delegado Sindical, Luis Pesca, porta voz deste plenário de trabalhadores, no vídeo em anexo, declara os intentos deste movimento que passa pela: passagem de todos os trabalhadores sem excepção às 35 horas, contratação de mais trabalhadores; para dignificação dos que já trabalham e não têm os descansos obrigatórios por lei e assegurar adequadamente todos os serviços do CHMT, que é extensivo às três unidades que compõem este centro, ainda colocar os trabalhadores cit’s que laboram há 10, 20 e 30 anos e não têm carreira, pelo que não são englobados no próximo descongelamento de carreiras. Luta-se também pela criação do posto de Técnico Auxiliar de Saúde, profissionalizando assim os trabalhadores auxiliares, que são desclassificados perante outras carreiras, mas são essenciais para o bom funcionamento do meio hospitalar.
De realçar que os meios de comunicação nacionais, regionais e locais, foram todos convocados para este plenário de trabalhadores, mas ninguém se dirigiu ao local, para ouvir as reivindicações dos trabalhadores.
O Desportonoticiasabrantesblog, esteve presente e transmitiu em direto via facebook.
Esteve presente e ouviu o delegado sindical e os trabalhadores, o vereador da CM de Abrantes, Armindo Silveira, que registou as queixas de todos e levou a promessa de apresentar o problema numa sessão de reunião camarária.
Reportagem: N.Peixe