A equipa de Futebol Feminino da Casa do Povo do Pego, disputou esta tarde o encontro frente à Escola de Futebol Feminino de Setúbal referente à 1.ª Eliminatória da série sul da Taça de Portugal e foi afastada com uma pesada derrota por 1-8. O Treinador do Pego, Marco Cadete acabou expulso do banco.
Em encontro disputado esta tarde com inicio pelas 14:00 horas, em Rossio ao Sul do Tejo, em virtude do campo de jogos do Pego, não ter sido aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, a equipa feminina da Casa do Povo do Pego sofreu uma copiosa derrota por 1-8 perante a equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal que assim segue em frente nesta competição.
Fraco jogo da equipa do Pego. Segundo jogo desta temporada, com a habitual Guarda redes, Ana Grácio por opção técnica a jogar à frente, sendo Francisca Mendes que habitualmente joga a médio a defender a baliza, não segurando muitas bolas, não havendo rotina nessa posição. Houve ainda a falta de algumas jogadoras, umas por lesão, outras pelo motivo de estarem a trabalhar, que fez com que, a equipa se apresentasse sem soluções, sem fio de jogo e ainda com algumas atletas a demonstrarem falta de ritmo e de adaptação à posição onde foram escalonadas, não possuindo argumentos para contrariar e explanar o seu futebol. Disso se aproveitou a equipa que veio de Setúbal, com mais rigor táctico, com armação de jogo delineada, empurrou a equipa do Pego para o seu meio-campo, e com todos estes argumentos já vencia por 0-3 ao intervalo com golos de Ana Chora aos 8′ e 39′ e Carina Roque aos 28′ de Penalty.
Na Segunda parte logo no inicio aos 47′ Tânia Santinho faz o 0-4 e aos 61′ Ana Chora faz Hat-Trick no jogo estabelecendo o resultado em 0-5 para a equipa visitante.
De seguida a equipa do Pego ainda esboçou algum esforço em chegar à área adversária e num desses lances, após a marcação de um canto, Daniela Esteves fez de cabeça o 1-5 num bom golo, pleno de oportunidade, após assistência de Ana Grácio.
Mas não passou daí, o Treinador Marco Cadete, recebeu ordem de expulsão, após uma troca de palavras mais acesa com a Juiz da Partida e até final só deu sinal mais para a equipa de Setúbal que marcou mais três golos por Carolina Estevão aos 7′, Carina Roque aos 79′ e Joana Lourenço aos 88′ que estabeleceram o resultado final de 1-8.
Assim o Pego fica pela 1.ª eliminatória e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal passa à eliminatória seguinte, ficando o resultado final em Casa Povo Pego 1-8 Escola Futebol Feminino Setúbal.
Ficha de Jogo:
1.ª Eliminatória da Taça de Portugal Allianz – Série Sul
Campo n.º 3 do Complexo Desportivo de Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência: cerca de 75 espectadores
Arbitro principal: Beatriz Campos (A.F.Coimbra)
Casa Povo Pego: 1
Francisca Mendes (G.R.), Ana Barrento (Vanda Trincheiras 81′), Filipa Lopes, Filipa Canana e Beatriz Branco, Inês Cadete, Daniela Esteves, Cátia Rodrigues (Cap.), Érica Batista e Ana Grácio, Joana Fernandes (Deo Martins 51′)
Suplentes não utilizados: nada a registar.
Treinador: Marco Cadete
Disciplina: Amarelo: 27′ Daniela Esteves.
Golos: 1 – Daniela Esteves aos 70′
Escola Futebol Feminino Setúbal: 8
Neuza Carmo (G.r.), Ana Paixão (Veneranda Guterres, 72′), Ana Santos, Ana Chora, Carina Roque, Joana Lourenço, Ana Silva, Lara Clochet, Jennifer Córdova (Ana Gil 46′), Carolina Estevão e Tânia Santinho.
Suplentes não utilizados: nada a registar.
Treinador:
Disciplina: Amarelo: Ana Silva 75′.
Golos: 8 – 8′ Ana Chora 8′, Carina Roque 28′ (p), Ana Chora 39′, Tânia Santinho 47′, Ana Chora 61′, Carolina Estêvão 77′, Carina Roque 79′, Joana Lourenço 88′.