Taça Portugal Feminina | Casa Povo Pego com pesada derrota (1- 8) fica afastada da prova

A equipa de Futebol Feminino da Casa do Povo do Pego, disputou esta tarde o encontro frente à Escola de Futebol Feminino de Setúbal referente à 1.ª Eliminatória da série sul da Taça de Portugal e foi afastada com uma pesada derrota por 1-8. O Treinador do Pego, Marco Cadete acabou expulso do banco.

Em encontro disputado esta tarde com inicio pelas 14:00 horas, em Rossio ao Sul do Tejo, em virtude do campo de jogos do Pego, não ter sido aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, a equipa feminina da Casa do Povo do Pego sofreu uma copiosa derrota por 1-8 perante a equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal que assim segue em frente nesta competição.

 

Fraco jogo da equipa do Pego. Segundo jogo desta temporada, com a habitual Guarda redes, Ana Grácio por opção técnica a jogar à frente, sendo Francisca Mendes que habitualmente joga a médio a defender a baliza, não segurando muitas bolas, não havendo rotina nessa posição. Houve ainda a falta de algumas jogadoras, umas por lesão, outras pelo motivo de estarem a trabalhar, que fez com que, a equipa se apresentasse sem soluções, sem fio de jogo e ainda com algumas atletas a demonstrarem falta de ritmo e de adaptação à posição onde foram escalonadas, não possuindo argumentos para contrariar e explanar o seu futebol. Disso se aproveitou a equipa que veio de Setúbal, com mais rigor táctico, com armação de jogo delineada, empurrou a equipa do Pego para o seu meio-campo, e com todos estes argumentos já vencia por 0-3 ao intervalo com golos de Ana Chora aos 8′ e 39′ e Carina Roque aos 28′ de Penalty.

 

Na Segunda parte logo no inicio aos 47′ Tânia Santinho faz o 0-4 e aos 61′ Ana Chora faz Hat-Trick no jogo estabelecendo o resultado em 0-5 para a equipa visitante.

De seguida a equipa do Pego ainda esboçou algum esforço em chegar à área adversária e num desses lances, após a marcação de um canto, Daniela Esteves fez de cabeça o 1-5 num bom golo, pleno de oportunidade, após assistência de Ana Grácio.

Mas não passou daí, o Treinador Marco Cadete, recebeu ordem de expulsão, após uma troca de palavras mais acesa com a Juiz da Partida e até final só deu sinal mais para a equipa de Setúbal que marcou mais três golos por Carolina Estevão aos 7′, Carina Roque aos 79′ e Joana Lourenço aos 88′ que estabeleceram o resultado final de 1-8.

Assim o Pego fica pela 1.ª eliminatória e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal passa à eliminatória seguinte, ficando o resultado final em Casa Povo Pego 1-8 Escola Futebol Feminino Setúbal.

Ficha de Jogo:

1.ª Eliminatória da Taça de Portugal Allianz – Série Sul
Campo n.º 3 do Complexo Desportivo de Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência: cerca de 75 espectadores

Arbitro principal: Beatriz Campos (A.F.Coimbra)

Casa Povo Pego: 1

Francisca Mendes (G.R.), Ana Barrento (Vanda Trincheiras 81′), Filipa Lopes, Filipa Canana e Beatriz Branco, Inês Cadete, Daniela Esteves, Cátia Rodrigues (Cap.), Érica Batista e Ana Grácio, Joana Fernandes (Deo Martins 51′)

Suplentes não utilizados: nada a registar.

Treinador: Marco Cadete

Disciplina: Amarelo: 27′ Daniela Esteves.

Golos: 1 – Daniela Esteves aos 70′

Escola Futebol Feminino Setúbal: 8

Neuza Carmo (G.r.), Ana Paixão (Veneranda Guterres, 72′), Ana Santos, Ana Chora, Carina Roque, Joana Lourenço, Ana Silva, Lara Clochet, Jennifer Córdova (Ana Gil 46′), Carolina Estevão e Tânia Santinho.

Suplentes não utilizados: nada a registar.

Treinador:

Disciplina: Amarelo: Ana Silva 75′.

Golos: 8 – 8′ Ana Chora 8′, Carina Roque 28′ (p), Ana Chora 39′, Tânia Santinho 47′, Ana Chora 61′, Carolina Estêvão 77′, Carina Roque 79′, Joana Lourenço 88′.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.