Soldado Paraquedista do Regimento de Tancos Internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes

Eram cerca das 12:15′, desta quinta-feira, quando um militar do Regimento de Paraquedistas (Tancos) desfaleceu, no exercico de marcha durante 30 quilómetros, tendo sido evacuado para a Unidade de Abrantes do CHMT, encontrando-se na UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Personalizados), noticiado por vários orgãos de comunicação social e confirmado do Exército.

Em declarações ao Jornal PÚBLICO, o porta-voz do Exército, Vicente Pereira, indicou:

” São ainda desconhecidas as causas do incidente e o Chefe do Estado-Maior do Exército já ordenou a abertura de um inquérito. O militar desfaleceu pelas 12:15′, quando este já tinha feito um percurso de 28 dos 30 quilómetros que tinha a duração desta prova. Esta era a última de várias provas realizadas nos últimos três dias pelos candidatos ao curso de auxiliar precursor, grupo de que faz parte o militar que se está internado na Unidade Hospitalar de Abrantes. Todos os candidatos já são, soldados paraquedistas, e os familiares do militar já foram contactados e foi-lhes disponibilizados todos os apoios necessários.”

Estas situações continuam a assolar os cursos ministrados pelo exercito, não sendo debeladas ou acauteladas as componenetes fisicas dos recrutas, acabando em situações por vezes drásticas para os mesmos.

images (7)

 

Paulo Delfino Cruz

Fonte: Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.