A Equipa da A.M.F. Alvega, foi a equipa vencedora da Final da Taça Incup 2017 de Abrantes, quando vencia por 2-0, o árbitro é agredido e finaliza ali a partida, acabando o jogo com 15′ minutos na 2.ª parte.

AMF Alvega/Vencedora INCUP 2017 Foto: Paulo Cruz
A indisciplina entrou em campo por parte dos jogadores dos Casais Revelhos que após a expulsão justa de um seu jogador por acumulação de amarelos, outro jogador que ia a sair para ser substituído dirigiu-se ao árbitro, retirou-lhe os cartões e ainda agride o mesmo no pescoço. Situação lamentável, onde o objectivo final seria o de uma festa entre todos.
Já no jogo anterior de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, no final do encontro, e quando todos se dirigiam para os balneários, jogadores do Sentieiras, altercaram o árbitro, havendo empurrões e bastantes palavrões dirigidos ao mesmo.
A organização desta prova deverá tomar medidas para que as situações de indisciplina sejam debeladas, senão a acreditação da prova será posta em causa e os protagonistas, continuaram prevaricadores, com a festa que se pretende com as pessoas torna-se uma miragem e a credibilidade será posta em causa na prova que junta todos os clubes de Abrantes que disputam o INATEL, e visa preparar as mesmas, para a competição oficial que agora se aproxima. Nota redação
Relativamente ao jogo a equipa de Alvega foi superior, dominando o meio-campo, e tanto pela esquerda por Luis Barão ou pela direita, municiados pelo experiente jogador Santana, a equipa criava perigo junto da baliza de Casais Revelhos.
Pelo minuto 25´ surge o 1-0 para Alvega, livre batido do lado esquerdo por Luis Barão, para o coração da área, o defesa de Casais Revelhos mete a cabeça na bola e acaba por introduzir a bola na sua própria baliza, traíndo o seu guarda redes.
A equipa de Casais Revelhos tentou chegar á baliza de Alvega, mas sempre sem perigo.
Chegámos ao intervalo com Alvega 1-0 Casais Revelhos.
No inicio do 2.º tempo a equipa do Casais Revelhos entrou melhor, mas sem criar grande, mas depressa a equipa de Alvega equilibrou, e por volta do minuto 8′, jogada de insistência do ataque de Alvega, a bola sobra para Luis Barão e este num excelente remate de pé esquerdo à entrada da área, faz o 2-0 para Alvega, num golo de belo efeito, fazendo prevalecer que a idade não conta e a experiência é uma enorme valia para esta equipa.
O Jogo a partir daí tornou-se masi quezilento e a mostragem de cartões sucedeu-se, até que numa jogada mais rispida por parte de um jogador de Casaís Revelhos, este é bem expulso por acumulação de cartões amarelos. O jogador não aceitou bem como a sua equipa e começaram os empurrões e encostos ao árbitro.
Passado pouco tempo os animos parecem mais calmos, existe uma dupla substituição na equipa de Casaís Revelhos, quando o árbitro da partida apontava as mesmas nos seus cartões, um dos jogadores que ía a sair, tira-lhe os mesmos das mãos e encosta o seu braço ao pescoço do Juíz da partida. Sucedem-se encontrões dos jogadores em campo e o àrbitro perante esta situação e bem, dá a partida por terminada, por não existirem condições para a mesma continuar.
Fica assim atribuida a vitória na Final, mesmo já estando em vantagem por 2-0 para a equipa de Alvega.
Lamentável esta situação, todos erram, inclusive jogadores, e por muito que um juíz, as coisas não estejam a correr bem, não é admissivel que estas situações ocorrem e a organização da prova, deve tomar providências para que estas situações não passem impunes, denegrindo o principal do desporto, que é uma atividade de lazer, e também para quem acompanha as equipas e pretendem ver um jogo de futebol, começem a ficar em casa, perante esta tertúlia de indisciplina, que já se tinha verificado no final do jogo anterior de atribuição dos 3.º e 4.º lugares entre Sentieiras e S. Miguel do Rio Torto.
Ficam os resultados desta tarde:
(3.º Lugar) Sentieiras 4 – 3 S. Miguel Rio Torto (4.º Lugar)
(1.º Lugar) Alvega 2 – 0 Casais Revelhos (2.º Lugar)
Destaque na disciplina que a equipa consagrada vencedora foi a equipa de São Facundo.
Ordenação Final da Classificação Trféu Incup 2017 – Abrantes
- Alvega
- Casais Revelhos
- Sentieiras
- S. Miguel Rio Torto
- Mouriscas
- Bemposta
- Rossiense
- Vale das Mós
- CDR Concavada
- Água Travessa
- São Facundo
Todas as equipas participantes tiveram direito a troféus da prova, com os dois primeiros classificados a receberam também um saco com bolas para a época que se avizinha.
A Equipa de S. Facundo recebeu também a juntar ao prémio da prova, mais outro troféu relativo à equipa Fair-Play do Torneio.
PDC/NP
Republicou isto em Desporto Noticias Abrantes and commented:
Artigo actualizado com fotos e videos e mais informação
GostarGostar