INCUP 17 | AMF Alvega é vencedora da Taça Concelhia de Abrantes 2017, em final manchada pela indisciplina da Equipa de Casais Revelhos

A Equipa da A.M.F. Alvega, foi a equipa vencedora da Final da Taça Incup 2017 de Abrantes, quando vencia por 2-0, o árbitro é agredido e finaliza ali a partida, acabando o jogo com 15′ minutos na 2.ª parte.

AMF Alvega/Vencedora INCUP 2017 Foto: Paulo Cruz

A indisciplina entrou em campo por parte dos jogadores dos Casais Revelhos que após a expulsão justa de um seu jogador por acumulação de amarelos, outro jogador que ia a sair para ser substituído dirigiu-se ao árbitro, retirou-lhe os cartões e ainda agride o mesmo no pescoço. Situação lamentável, onde o objectivo final seria o de uma festa entre todos.

Já no jogo anterior de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, no final do encontro, e quando todos se dirigiam para os balneários, jogadores do Sentieiras, altercaram o árbitro, havendo empurrões e bastantes palavrões dirigidos ao mesmo.

A organização desta prova deverá tomar medidas para que as situações de indisciplina sejam debeladas, senão a acreditação da prova será posta em causa e os protagonistas, continuaram prevaricadores, com a festa que se pretende com as pessoas torna-se uma miragem e a credibilidade será posta em causa na prova que junta todos os clubes de Abrantes que disputam o INATEL, e visa preparar as mesmas, para a competição oficial que agora se aproxima. Nota redação

 

Relativamente ao jogo a equipa de Alvega foi superior, dominando o meio-campo, e tanto pela esquerda por Luis Barão ou pela direita, municiados pelo experiente jogador Santana, a equipa criava perigo junto da baliza de Casais Revelhos.

Pelo minuto 25´ surge o 1-0 para Alvega, livre batido do lado esquerdo por Luis Barão, para o coração da área, o defesa de Casais Revelhos mete a cabeça na bola e acaba por introduzir a bola na sua própria baliza, traíndo o seu guarda redes.

A equipa de Casais Revelhos tentou chegar á baliza de Alvega, mas sempre sem perigo.

Chegámos ao intervalo com Alvega 1-0 Casais Revelhos.

No inicio do 2.º tempo a equipa do Casais Revelhos entrou melhor, mas sem criar grande, mas depressa a equipa de Alvega equilibrou, e por volta do minuto 8′, jogada de insistência do ataque de Alvega, a bola sobra para Luis Barão e este num excelente remate de pé esquerdo à entrada da área, faz o 2-0 para Alvega, num golo de belo efeito, fazendo prevalecer que a idade não conta e a experiência é uma enorme valia para esta equipa.

O Jogo a partir daí tornou-se masi quezilento e a mostragem de cartões sucedeu-se, até que numa jogada mais rispida por parte de um jogador de Casaís Revelhos, este é bem expulso por acumulação de cartões amarelos. O jogador não aceitou bem como a sua equipa e começaram os empurrões e encostos ao árbitro.

Passado pouco tempo os animos parecem mais calmos, existe uma dupla substituição na equipa de Casaís Revelhos, quando o árbitro da partida apontava as mesmas nos seus cartões, um dos jogadores que ía a sair, tira-lhe os mesmos das mãos e encosta o seu braço ao pescoço do Juíz da partida. Sucedem-se encontrões dos jogadores em campo e o àrbitro perante esta situação e bem, dá a partida por terminada, por não existirem condições para a mesma continuar.

Fica assim atribuida a vitória na Final, mesmo já estando em vantagem por 2-0 para a equipa de Alvega.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lamentável esta situação, todos erram, inclusive jogadores, e por muito que um juíz, as coisas não estejam a correr bem, não é admissivel que estas situações ocorrem e a organização da prova, deve tomar providências para que estas situações não passem impunes, denegrindo o principal do desporto, que é uma atividade de lazer, e também para quem acompanha as equipas e pretendem ver um jogo de futebol, começem a ficar em casa, perante esta tertúlia de indisciplina, que já se tinha verificado no final do jogo anterior de atribuição dos 3.º e 4.º lugares entre Sentieiras e S. Miguel do Rio Torto.

Ficam os resultados desta tarde:

(3.º Lugar) Sentieiras 4 – 3 S. Miguel Rio Torto (4.º Lugar)

(1.º Lugar) Alvega 2 – 0 Casais Revelhos (2.º Lugar)

Destaque na disciplina que a equipa consagrada vencedora foi a equipa de São Facundo.

 

Ordenação Final da Classificação Trféu Incup 2017 – Abrantes

 

  1. Alvega
  2. Casais Revelhos
  3. Sentieiras
  4. S. Miguel Rio Torto
  5. Mouriscas
  6. Bemposta
  7. Rossiense
  8. Vale das Mós
  9. CDR Concavada
  10. Água Travessa
  11. São Facundo

 

Todas as equipas participantes tiveram direito a troféus da prova, com os dois primeiros classificados a receberam também um saco com bolas para a época que se avizinha.

A Equipa de S. Facundo recebeu também a juntar ao prémio da prova, mais outro troféu relativo à equipa Fair-Play do Torneio.

 

PDC/NP

 

Um pensamento sobre “INCUP 17 | AMF Alvega é vencedora da Taça Concelhia de Abrantes 2017, em final manchada pela indisciplina da Equipa de Casais Revelhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.