Autárquicas 2017 | B.E. apresentou Programa Eleitoral no passado Domingo com a presença de Catarina Martins

O B.E. do concelho de Abrantes, fez a apresentação do programa eleitoral às autarquias de Abrantes, no Parque Urbano de S. Lourenço, no passado Domingo e contou com coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Foi por volta das 18:00 horas, que Pedro Grave, candidato do B.E, à Assembleia Municipal de Abrantes, deu as boas vindas a todos os presentes, numa plateia bem composta de candidatos e simpatizantes, numa tarde embora ventosa, mas num ambiente bem afável.

Miguel Moreira, candidato à Presidência da UF de Abrantes e Alferrarede, foi o porta-voz das 5 candidaturas que o B.E. faz nas freguesias do Concelho, sendo a maior representação de sempre até ao momento, e lançou um repto à candidata do PS em Abrantes, quando a mesma disse que os seus candidatos eram os únicos com projeto, equipa e estratégia, considerando infelizes as afirmações, desconsiderando os seus adversários, afirmando que a mesma ainda está a tempo de se retratar e de fazer um pedido de desculpa pelas afirmações.

Salientou o facto do seu adversário do PS, se apresentar no seu cartaz, como profissionalmente ser Presidente de Junta, logo o que mesma disse que querem governar para servir as pessoas e não para se servir a si próprios, não condiz que o afirmado, salientado que ele está aqui, como candidato que tem uma profissão antes de chegar a esta candidatura e, com certeza, continuarei ter depois desta candidatura. Se há exemplo de alguém que se serve da politica, dos projetos, de certeza que não estão no BE”, frisou Miguel Moreira.

 

Joana Pascoal, candidata à Câmara Municipal de Abrantes e à Presidência da União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós, fez a apresentação do programa que o B.E. oferece para os próximos 4 anos de mandato, sendo as grandes áreas:

  • Ambiente e Sustentabilidade, uma bandeira do partido
  • Economia, Reabilitação e emprego
  • Cultura
  • Educação
  • Descentralização
  • Direitos Sociais
  • Cidadania e transparência

 

 

De seguida Armindo Silveira, candidato a Presidente da Edilidade de Abrantes, discursou apresentando várias irregularidades existentes no concelho, desde a célula a céu aberto no aterro sanitário, o deficiente funcionamento da Açude insuflável, a maior obra do concelho de Abrantes, que não funciona, tal como a ETAR dos Carochos, recentemente intervencionada mas com uma situação de mau funcionamento, além do esgoto a céu aberto existente no Vale da Fontinha, já para 8 anos de existência que ainda não foi resolvida. O B.E. afirma que resolverá estes problemas que afetam a saúde pública dos munícipes, passando também pela criação de um centro de informação ambiental.

De entre outros temas pode consultar o discurso completo, seguindo o link que se anexa: Legado de responsabilidade, falta de transparência.

Por fim a coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, finalizou a sessão, começando com o ponto de que as pessoas não creem na politica, onde num concelho onde existe tanta falta de transparência, e desconfiança de quem governa, torna-se difícil para estas acreditarem na principal estrutura que devia defender os seus pertences, as suas próprias vidas, finalizando na questão dos incêndios, onde urge desenvolver planeamento da reflorestação com especies que não prejudiquem o meio ambiente e que não sejam mais uma fogueira para o futuro próximo, sendo que o problema irá já surgir com o Inverno, porque a chuva não tem onde ficar no terreno e irá causar enormes problemas para todos.

PC

Atualizado a 19/09/2017 19:15′

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.