DORNES uma das vencedoras das 7 maravilhas de Portugal edição Aldeias 2017

A Freguesia de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, foi considerada esta noite, com a Gala a ser transmitida pela RTP1, uma das 7 maravilhas de Portugal 2017, concurso realizado em Piódão, na categoria de Aldeias Ribeirinhas.

Escapadinhas.org

As aldeias vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal, além de Dornes, foram: Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor.

Numa cerimónia realizada em Piódão, concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, depois do público votar nas 14 finalistas (duas por cada categoria), a organização da iniciativa revelou, as sete vencedoras: Dornes na categoria de Aldeias Ribeirinhas, Sistelo de Aldeias Rurais, Fajã dos Cubres de Aldeias de Mar, Piódão na categoria de Aldeias Remotas, Castelo Rodrigo de Aldeias Autênticas, Monsaraz na rubrica de Aldeias Monumento e Rio de Onor de Aldeias em Áreas Protegidas em gala transmitida na RTP1, apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

Ribatejo.pt

A edição das 7 Maravilhas de Portugal dedicada às aldeias portuguesas tem como principal objetivo de promover o património histórico, natural e gastronómico de cada participante.

Mais uma ex-libris na nossa região foi contemplada hoje, depois das Grutas de Mira D’Aire em Porto Mós na categoria de Maravilhas naturais em 2010 e de em 2011 a nossa região ter vencido na categoria da gastronomia apresentado um prato de marisco, inseridos na região Estremadura/Ribatejo.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.