Women’s Champions League | Sporting CP goleia no último jogo mas falha apuramento

O Sporting falhou hoje o acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões feminina de futebol, apesar de ter vencido o KF Hajvalia, do Kosovo, por 4-1, terminando o grupo 8 na segunda posição. Os golos da Equipa Leonina, foram marcados por Diana Silva, Ana Leite e Tatiana Pinto bisou, Joana Marchão foi titular os 90 minutos do jogo.

Para poder marcar presença na fase seguinte, a equipa ‘leonina’ precisava de vencer o grupo ou ser a melhor segunda classificada entre os 10 grupos de apuramento, acabando por ser a quinta melhor equipa – valiam apenas os resultados com os primeiro e terceiro classificados de cada grupo. A vitória do FC BIIK sobre o MTK acabou por dar o apuramento à equipa do Cazaquistão, como vencedora do Grupo 8.

A derrota por 2-1 na ronda inaugural diante do BIIK-Kazygurt foi determinante no desfecho do grupo, já que foi a formação do Cazaquistão a vencedora da série com nove pontos, mais três do que as ‘leoas’.

Quanto ao jogo, as leoas entraram melhor e chegaram à vantagem com um golo de Diana Silva aos 11 minutos. A equipa do Kosovo alcançou o empate aos 17′, por Blerta Shala, mas Ana Leite devolveu a vantagem ao Sporting aos 40 minutos. Na segunda parte, dois golos de Tatiana Pinto (aos 62′ de penalti e aos 64′) fixaram o resultado final.

O Sporting conclui assim a sua primeira participação na Liga dos Campeões feminina com um segundo lugar no Grupo 8 (6 pontos), a três do FC BIIK que se apurou para os 16 avos de final da competição. O MTK foi terceiro com três pontos, enquanto o FK Havjalia termina só com derrotas e sem pontos.

A Ficha do Jogo foi a seguinte:

Estádio III. Kerületi TVE em Budapeste

A´rbitro: Galiya Echeva (BUL)

Assistentes: Yordanka Korcheva (BUL) e Anita Vad (HUN)

Quarto árbitro: Katalin Sipos (HUN)

FK Havjalia – 1

Diellza Musa (GR); Arbenita Curraj, Rabie Tota (Miftari 66′), Donjeta Haxha, Feride Kastrati e Zelfie Bajramaj (C); Blerina Musa (Halilaj 70′), Arta Rama, Blerta Shala, Antigona Behluli, Endrina Elezaj.

Suplentes não utilizadas: Malsore Halili (GR), Diellza Musa (GR), Ugne Smitaite e Ambra Gjegji.

Sporting CP – 4

Inês Pereira (GR); Matilde Figueiras, Carole Costa, Matilde Fidalgo e Joana Marchão; Tatiana Pinto, Fátima Pinto (C) (Constança Silva 71′), Nadine Cordeiro e Ana Borges (Venegas 71′); Ana Leite e Diana Silva (Solange Carvalhas 65′).

Suplentes não utilizadas: Patricia Morais (GR), Carlyn Baldwin, Rita Fontemanha e Mariana Azevedo.

Treinador: Nuno Cristovão

Disciplina:  Amarelos: Curraj, Tota, Bajramaj (Hajvalia); Matilde Fidalgo, Fátima Pinto (Sporting).

Vermelhos: Matilde Fidalgo 92′ (Sporting) e Bajramaj 94′ (Hajvalia).

Resultado ao intervalo 1-2

Resultado Final: 1-4

Golos: Diana Silva 11′,  Ana Leite 40′, Tatiana Pinto 62′ (P) Tatiana Pinto 64′- (Sporting CP), Shala  17′ – (Hajvalia).

Terminado o sonho europeu volta agora a competição Nacional, com a final da Supertaça entre O Sporting CP e o SC Braga que será jogado no próximo Domingo dia 03 de Setembro de 2017 pelas 15:00 Horas, no Estádio Municipal de Coimbra.

 

 

/Paulo Delfino Cruz

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.